RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tonico (Alexandre Nero) vai dar surra de cinto em Dolores (Daphne Bozaski) na novela das seis
A perversidade de Tonico (Alexandre Nero) contra Dolores (Daphne Bozaski) passará de todos os limites em Nos Tempos do Imperador. O deputado dará uma surra de cinto na mulher após ela o chamar de "demônio" por ter sido insensível em relação à doença de Eudoro (José Dumont). Muito debilitado por causa da tuberculose, o coronel até tentará interceder pela filha, mas será em vão. "A mulher é minha", gritará o crápula na novela das seis da Globo.
Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo de quarta-feira (3), o dono do jornal O Berro terá um ataque de fúria depois que Dolores subir o tom com ele na frente de Nino (Raffaele Casuccio). "Chucra desgraçada! Tu nunca gritou comigo e escolheu fazer isso na frente de um empregado?", começará a atacar o vilão.
A mocinha argumentará que estava nervosa por causa do estado de saúde do pai e se desculpará com o malvado. Ele, porém, não aceitará o pedido. "Tu vai aprender a me respeitar", dirá Tonico, tirando o cinto da calça. "Não, por favor... Painho...", implorará a jovem, desesperada.
No quarto, Eudoro escutará o chamado da filha. "Não me bate", clamará a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). Com muita dificuldade, o coronel tentará chegar até a caçula para livrá-la do sádico, mas começará a sentir falta de ar. "Meu Deus, acode... Minha filha", rezará o fazendeiro, apavorado e chorando.
No dia seguinte, o pai de Dolores a pressionará: "Ele bateu em você! Aquele bicho! E eu aqui sem poder fazer nada, um inválido". Ela negará a violência doméstica, mas o parlamentar interromperá a conversa dos dois para confrontar o sogro.
"E bato quantas vezes precisar! A mulher é minha, mas a culpa é sua que não educou a sua filha para respeitar o marido. Essa jeca não conhece o lugar dela", ameaçará o meio-irmão de Samuel (Michel Gomes), sem piedade.
Reprodução/TV Globo
Dolores será agredida por Tonico
Segunda, 1º/10 (Capítulo 73)
Leopoldina e Augusto se beijam, e Isabel, Teresa e Pedro comemoram a união dos dois. Eudoro defende Dolores de Tonico e acaba passando mal. Diego afirma que Pilar pode contar com ele. Guebo desconfia de que Zayla está envolvida na separação de Samuel e Pilar. Teresa e Leopoldina agradecem o apoio de Luísa com Augusto.
Hilário e Prisca encontram o dinheiro guardado de Quinzinho e doam para a Ordem Terceira. Lota tenta beijar Quinzinho. Batista se apresenta à família como sobrevivente do naufrágio. Para afastar Samuel, Pilar pede para namorar Diego.
Terça, 2/10 (Capítulo 74)
Diego aceita fingir um namoro com Pilar, mas afirma que tem intenções reais com a médica. Quinzinho se desespera ao constatar que as crianças doaram seu dinheiro. Pedro e Caxias se preocupam com a atuação de Solano Lopez. Pilar se recusa a contar a verdade sobre seu rompimento com Samuel para Luísa.
Orientada por Zayla, Pilar faz com que Samuel acredite que ela está com Diego. Nicolau questiona Celestina sobre Nino. Eudoro confessa a Dolores que está morrendo. Solano Lopez recebe a carta de apoio de Tonico.
Quarta, 3/10 (Capítulo 75)
Solano comenta com Elisa que surpreenderá Dom Pedro. Tonico agride Dolores, e Eudoro se desespera. Orientado por Tonico, Nino se aproxima de Celestina para se infiltrar no sarau organizado por Luiza. Zayla afirma a Samuel que jamais desistirá dele.
Eudoro implora para que Nélio salve Dolores de Tonico. Pedro desconfia da presença de Nino no sarau. Samuel confronta Pilar, e Zayla se enfurece. Lota se declara para Quinzinho. Embriagado, Nélio agride Tonico.
Quinta, 4/10 (Capítulo 76)
Nélio desmaia na frente de Tonico. Cândida conclui que Zayla e Pilar estão escondendo algo. Luísa se incomoda com a harmonia entre Pedro e Teresa. Dois bandidos tentam roubar o dinheiro do sarau e sequestrar Luísa, mas Samuel, Gastão e Augusto os impedem.
Hilário sugere que Quinzinho case com Vitória. Luísa presta queixa da invasão a Borges e diz a Tonico que foi Samuel quem a defendeu. Pedro alerta Celestina sobre as intenções de Nino. Guebo comenta com Samuel suas desconfianças de Zayla.
Sexta, 5/10 (Capítulo 77)
Dolores se revolta contra Pilar. Tonico expulsa Pilar e Luísa de sua casa. Pedro comenta com Gastão e Augusto sobre as ameaças de Solano Lopez. Isabel e Leopoldina afirmam que sentirão falta uma da outra após seus casamentos. Tonico beija Zayla à força, e a moça afirma que ama Samuel.
Luísa confessa seu amor por Pedro a Dumas. Lupita ameaça contar a verdade sobre os imóveis de Vitória, caso Quinzinho não beije Lota. Dolores questiona Pilar sobre Samuel. A mãe de Augusto não autoriza seu casamento com Leopoldina.
Sábado, 6/10 (Capítulo 78)
Leopoldina se decepciona com a reação de Augusto à carta da mãe. Tonico confidencia a Nélio seu plano de enviar Dolores para um convento. Leopoldina se perde na mata e Augusto se desespera. Vitória encontra Lota com Quinzinho, disfarçado como Frau Elza. Augusto encontra Leopoldina e afirma que se casará com a princesa mesmo à revelia de sua mãe.
Quinzinho ameaça Hilário e Prisca para que não revelem seu disfarce a Vitória e Lota. Samuel vê quando Zayla tenta sabotar sua bebida, e alerta Olu. Luísa descobre que Nino é um espião de Tonico.
Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Nero
Daphne Bozaski
Nos Tempos do Imperador
Novela das Seis
Resumo da Semana
Resumo das Novelas
Resumo dos Capítulos
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.