Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PESADELO

Em Nos Tempos do Imperador, Pedro grita de pavor: 'Sangue sob os meus pés'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Selton Mello veste farda e está com expressão assustada em cena como dom Pedro 2º na novela Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2º (Selton Mello) terá pesadelo com guerra em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2022 - 5h00

Dom Pedro 2º (Selton Mello) voltará para a Guerra do Paraguai (1864-1870) durante um pesadelo terrível em Nos Tempos do Imperador. O monarca acordará aterrorizado e gritará de pavor depois de ver o chão todo ensanguentado no delírio. "Senti o sangue sob meus pés", se espantará o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) na novela das seis da Globo.

Nas cenas que irão ao ar nesta quarta-feira (12) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o protagonista aparecerá agitado enquanto dorme. Ele ouvirá sons de tiros, bombas e gritos como os que escutou quando estava no campo de batalhas.

O ex-amante de Luísa (Mariana Ximenes) despertará suado e berrará: "Não!". O imperador sentará na cama em seguida e perceberá que está em seu quarto. No entanto, ao colocar as mãos no rosto, verá que está ensanguentado.

Horrorizado, o pai de Leopoldina (Bruna Griphao) olhará em volta e se deparará com o chão banhado de sangue. O personagem de Selton Mello gritará de pavor novamente e acordará para valer desta vez. Ele se sentirá aliviado ao ver que o quarto está limpo, mas ficará arrasado com a visão que teve da guerra.

Mais tarde, Pedro desabafará com a imperatriz em seu gabinete enquanto se arrumará atrás de um biombo. "Acordei dentro de um pesadelo, uma sensação tão real que senti o sangue sob meus pés", narrará o inimigo de Solano López (Roberto Birindelli).

"Felizmente não era real", tranquilizará a mãe de Isabel (Giulia Gayoso). "Para mim, mas é para milhares de pessoas dos quatro países envolvidos nessa guerra!", disparará o monarca.

"Tenha cuidado para não se expressar assim na frente de outras pessoas", vai repreender a italiana. "Não foi o imperador que falou, foi um homem que odeia a violência", justificará o protagonista.

Pedro, então, sairá de trás do biombo usando uma farda. "Por que está vestido assim?", indagará Teresa. "Um jeito de dizer a todos que estou em guerra. A você, cara esposa, digo mais: estou em guerra contra mim mesmo", vai dramatizar ele.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.