Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DESOLADO

Em Nos Tempos do Imperador, Nélio prevê morte de Batista: 'Não passa dessa noite'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

João Pedro Zappa em cena de Nos Tempos do Imperador: caracterizado como Nélio, ator está em close e chora para alguém fora do quadro

Nélio (João Pedro Zappa) em cena de Nos Tempos do Imperador; advogado não acreditará em cura

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 18h56

Nélio (João Pedro Zappa) sentirá a morte bater à porta de sua casa em Nos Tempos do Imperador. Batista (Ernani Moraes) ficará doente após contrair cólera e passará seus últimos dias acamado na residência da família. Angustiado, o braço direito de Tonico (Alexandre Nero) terá certeza de que o pai não irá sobreviver: "Acho que ele não passa dessa noite", irá prever o advogado na novela das seis da Globo.

A epidemia da doença se alastrará e matará várias pessoas. Uma delas será Batista. Em casa, o fazendeiro gritará de dor por conta das cãibras causadas pela cólera. Nélio assistirá ao desespero do pai, e Dolores (Daphne Bozaski) irá ao encontro do amado para ajudá-lo. "Não perca a fé. Seu pai é forte", tentará acalmá-lo a dona de casa.

O rapaz, no entanto, não estará tão certo de que o pai irá se curar: "O caso é grave. Acho que ele não passa dessa noite", admitirá, sem nenhuma esperança. A conversa dos dois será interrompida por mais uma reclamação de Batista.

"Ele sente muita dor por causa das cãibras. Queria poder fazer alguma coisa", lamentará o personagem vivido por João Pedro Zappa, nas cenas previstas para irem ao ar em 11 de dezembro. 

"Podemos rezar pelo seu pai", irá sugerir Dolores. Sem jeito, Nélio assumirá que não sabe começar uma prece. "Eu te ensino. Me dá a sua mão", indicará a amante apaixonada.

A oração não será suficiente para afastar a morte, e Batista já não terá mais vida no dia seguinte. Antes de partir, o trambiqueiro se declarará para Lupita (Roberta Rodrigues) e a agradecerá por tê-lo feito tão feliz. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.