Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REPRISE

Em História de Amor, Regina Duarte prevê frase de entrevista infame para CNN

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regina Duarte tem expressão confusa em cena de História de Amor

Helena (Regina Duarte) no capítulo desta quarta (16) da reprise de História de Amor: "mãe Dináh"

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2025 - 15h19

O público que acompanha a reprise de História de Amor (1995) nas tardes da Globo teve uma surpresa nesta quarta-feira (16). Logo no início do capítulo, Helena (Regina Duarte) disse para Marta (Bia Nunnes) que "tinha tanta coisa para contar" para a amiga. A atriz ficou marcada por uma frase similar que soltou na infame entrevista que concedeu para a CNN Brasil em 2020.

No folhetim reprisado na faixa Edição Especial, Helena foi atrás de Marta para matar a saudade, colocar a conversa em dia e alertar a amiga sobre os cuidados com a saúde. A personagem de Bia Nunnes chegou a chorar com a visita da protagonista. "Olha só que manteiga derretida que eu sou", disse ela.

"Ai, que saudade, Marta. Tinha tanta coisa pra conversar com você, pra te contar", respondeu a personagem de Regina Duarte. "Sabe que eu fiquei até meio tonta porque você não tava aí do lado? Às vezes eu chegava a ir até a porta e só aí eu me tocava que você não tava", falou a amiga da protagonista.

A fala da personagem fictícia imediatamente fez com que parte do público se lembrasse do que Regina diria quase 25 anos depois em entrevista que concedeu para Daniel Adjuto na CNN Brasil em 7 de maio de 2020.

Na ocasião, a então secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro cantou uma música da Ditadura Militar (1964-1985), minimizou a morte de pessoas durante o regime e ainda deu piti após ser confrontada por uma fala de Maitê Proença sobre a postura da pasta.

"Ai, eu não quero ouvir isso. Acho isso baixo nível. Vai botar uma fala dela?", reclamou a secretária, que continuou falando durante toda a mensagem de Maitê e teve o seu áudio cortado. Regina, então, tirou o fone de ouvido com seu retorno e começou a sacudi-lo no ar, em protesto.

"Eu não queria ouvir. Vocês estão me obrigando?", brigou ela assim que seu áudio voltou. "Agora nós estamos ouvindo a senhora", informou Daniela Lima. "Obrigada! Precisei dar um chilique aqui", ironizou Regina.

"Pra quê [ver o vídeo]? Vai ficar desenterrando mensagem da Maitê Proença de dois meses atrás? Pra que isso? Quem é você? Desculpe, eu não quero ouvir! Ela tem meu telefone, ela fala comigo!", protestou a secretária. "A Maitê enviou a mensagem pra gente hoje", reforçou Daniela.

"Eu tinha tanta coisa bacana pra falar. Vocês estão desenterrando mortos, vocês estão carregando um cemitério nas costas. Vocês devem estar cansados. Pensei que a entrevista seria com você [Daniel Adjuto], mas aí começo a ouvir vozes no meu ouvido [Daniela]. Não foi combinado nada disso", rebateu a ex-atriz da Globo. Sem saída, Adjuto preferiu interromper a entrevista e devolver a palavra para o estúdio.

Volta para a Globo?

Depois de um rompimento traumático com a Globo para fazer parte do governo de Bolsonaro, Regina Duarte tem recuperado seus laços com a emissora. Ela chegou a gravar uma mensagem inédita para divulgar a reprise de História de Amor e, agora, é cotada para um papel em Três Graças, novela que Aguinaldo Silva prepara para substituir Vale Tudo na faixa das nove.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, a veterana é cogitada para um dos papéis principais da história. Tudo ainda depende de conversas e negociações entre ambas as partes, mas apenas o fato de o nome dela ser considerado já mostra que a relação está sendo remendada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.