Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube

CADÊ O PÚBLICO

Ofuscada por briga de Cauã e Bella, Vale Tudo vira vexame histórico para a Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond e Bella Campos estão juntos na cama, em roupas íntimas, em cena de Vale Tudo

Cauã Reymond e Bella Campos em Vale Tudo; briga dos atores dá mais ibope que a novela

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2025 - 17h30

Principal aposta da dramaturgia da Globo para a celebração dos 60 anos da emissora, Vale Tudo se tornou a representação do meme "essa festa virou um enterro". Ofuscada por seus bastidores tumultuados, com a briga entre Cauã Reymond e Bella Campos ganhando mais os holofotes do que a própria trama, a novela das nove registrou um vexame histórico na audiência.

Na semana de 21 a 27 de abril, segundo dados da Kantar Ibope, pela primeira vez Vale Tudo não ficou entre os três programas mais vistos da TV brasileira na medição do PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera o público das 15 principais regiões metropolitanas do país.

No período em questão, a atração com mais público foi a segunda edição do Praça TV (o jornal local de cada região, como o SP2 ou o RJ2). O noticiário anotou 23,4 pontos de média, nas edições de segunda (21) a sexta-feira (25).

No segundo e no terceiro lugar, empatados com 23,3, ficaram o Jornal Nacional e a novela Volta Por Cima, que estava em sua última semana de exibição --os índices em questão também consideram as edições de segunda a sexta, pois o sábado (26) é contabilizado à parte.

Já a novela das nove, que tradicionalmente ocupa o posto de programa mais assistido da TV brasileira, ficou apenas em quarto lugar, com 23,0 pontos cravados. Garota do Momento fechou o Top 5, com 21,9.

Para piorar a situação, o capítulo de sábado de Volta por Cima (21,2 pontos) e as edições de fim de semana do Jornal Nacional (20,8) e da segunda edição do Praça TV (20,2) conseguiram cravar posições no Top 10 da Globo, algo que não ocorreu com a novela das nove.

O desempenho de Vale Tudo é preocupante porque, apesar de a Globo questionar os critérios de medição da Kantar Ibope --como o Notícias da TV revelou com exclusividade na última quarta (30)--, é impossível colocar em xeque que outros produtos estão sendo mais vistos do que o remake.

Ou seja: parte do público que assistiu a Volta por Cima e ao Jornal Nacional fez questão de desligar a televisão ou mudar de canal quando a história de 1988 atualizada por Manuela Dias entrou no ar. Essa rejeição preocupa a direção da emissora nos bastidores, já que o sucesso da novela das nove é seu principal chamariz com o mercado publicitário.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.