INGRID GAIGHER
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ingrid Gaigher no Encontro com Patrícia Poeta: atriz interpreta Lucimar no remake da Globo
Intérprete de Lucimar no remake de Vale Tudo, Ingrid Gaigher não assistiu completamente à primeira versão da novela para fazer a faxineira. Diferentemente de 1988, a diarista ganhou uma trama a mais. Ela também é mãe solteira, com destaque para seu relacionamento conturbado com Vasco (Thiago Martins)
"Procurei me inspirar na primeira versão. Não vi tudo porque eu estava em uma expectativa muito grande, porque é minha primeira novela", admitiu a artista, no Encontro, acrescentando que teve medo de comparações com Maria Gladys.
"Eu tenho facilidade de pegar muito do comportamento e do tom do outro ator. Aí eu tento pincelar uma homenagem, porque a construção da Maria Gladys é impecável. Acredito que a Lucimar seja o coro da novela, que é o que o povo pensa e não fala. É igual a Maria de Fátima", opinou.
Ingrid usou as personalidades das mulheres de sua família para construir Lucimar. Além da roupagem de Maria Gladys, que a atriz faz questão de deixar presente, ela observou o comportamento da mãe e da avó para criar uma personagem popular aos olhos do público.
"Minha avó Maria era cozinheira. Não conheci ela, porque ela morreu oito dias depois que eu nasci, mas minha mãe sempre tornou ela muito presente. Minha mãe tem muito do humor da minha avó, então tem um pouco da minha mãe também. Eu penso muito antes de falar, mas penso que a Lucimar é mais simples, ela não tem esse filtro", afirmou.
"Não perdemos o humor e o tom da Lucimar, mas buscamos entender quem é essa mulher por trás desse humor", explicou Ingrid, que deu um spoiler do futuro da cozinheira com Vasco. "Bom, tem um caminho pela frente para eles serem mais amigáveis, sem essa luta e essa guerra", revelou.
Lucimar foi uma personagem da novela Vale Tudo (1988) da Globo, interpretada por Maria Gladys. A personagem era uma faxineira da vila de Raquel (Regina Duarte), e era mãe solteira do pequeno Jorginho.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.