Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRAGA DIVINA

Em Gênesis, Sarai vê o faraó em carne viva e a urrar de dor: 'Será que é obra de Deus?'

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Adriana Garambone com vestes egípcias, com uma peruca de cabelos pretos e lisos, tenta não olhar para André Ramiro como Amenemhat 3º em cena de Gênesis

Sarai (Adriana Garambone) tenta se esquivar de Amenemhat 3º (André Ramiro); faraó será castigado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2021 - 4h00

Coberto com chagas e pústulas, Amenemhat 3º (André Ramiro) não deixará Sarai (Adriana Garambone) dormir em paz por conta de seus gritos em Gênesis. O faraó e toda a nobreza serão devorados por uma praga enviada pelo Criador para impedir que o rei do Egito se case à força com a irmã de Adália (Carla Marins) na novela bíblica da Record.

O faraó despertou a fúria divina ao jogar a mulher de Abrão (Zécarlos Machado) em seu harém. Prestes a ser violentada pelo mandachuva do Nilo, ela foi salva por um triz por Aat (Bianka Fernandes) e Khen (Pérola Faria) --que entraram em trabalho de parto e exigiram a presença da "estrangeira" em seus aposentos.

Em gratidão pelos serviços de parteira, o todo-poderoso do Nilo prometeu não encostar um só dedo na filha de Terá (Julio Braga), mas voltará atrás nas cenas que serão exibidas a partir desta segunda (19). O egípcio pedirá ao profeta que abençoe a sua união com a personagem de Adriana Garambone, mas ele baterá o pé e exigirá que o aliado liberte a sua meia-irmã.

Amenemhat não dará ouvidos às ameaças do patriarca e, assim, conhecerá toda a fúria do "Deus único". Ele acordará em carne viva ao ser acometido por um surto de rubéola às vésperas da cerimônia e precisará contar com a bondade de Sarai para sobreviver --apiedada, ela continuará no palácio para cuidar de todos os membros da família real.

Poupada da doença, a cidadã de Ur vai passar noites em claro para cuidar das feridas do soberano e das rainhas, que gritarão com dores lancinantes. "Você deve estar aliviada. Pelo menos não virou esposa do faraó nem precisou se deitar com ele", insinuará Agar (Hylka Maria).

"Como posso estar aliviada com esses garotos ardendo em febre, e a doença se alastrando pelo palácio?", repreenderá Sarai, que então perceberá a lógica divina por trás da praga. "Será que é uma obra de Deus?", questionará ela no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Os pensamentos, no entanto, serão interrompidos pelos berros das nobres. "Isso é uma maldição dos deuses", apostará Aat, que chegará a rasgar a pele de tanto se coçar. "Eles querem se vingar da gente", acrescentará Khen, que terá as mãos amarradas para não se ferir mais.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia Cristã. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta temporada --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.