Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABALADA

Em Fuzuê, Luna sofre por doença de Maria Navalha e faz promessa: 'Vai se salvar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovana Cordeiro caracterizada como Luna; ela dá um sorriso em meio a dor em cena de Fuzuê

Luna (Giovana Cordeiro) em cena de Fuzuê; ela tentará consolar a mãe após descobrir doença

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2024 - 8h59

Luna (Giovana Cordeiro) ficará desolada ao descobrir que Maria Navalha (Olivia Araujo) foi diagnosticada com um câncer em Fuzuê. Ela escutará a revelação por meio de César (Leopoldo Pacheco), que lhe contará tudo para pagar de pai bondoso. A jovem sofrerá na mesma medida que se revoltará. Ela tentará confrontar a mãe, mas perderá o chão e cairá no choro na novela das sete da Globo.

Ainda assim, a designer de biojoias arrumará forças para fazer uma promessa. "Você vai se salvar. E sabe por quê? Porque agora estamos juntas. E, juntas, sempre fomos imbatíveis. Confia em mim? Eu garanto que vai ficar tudo bem, mãe!", anunciará a mocinha, convicta, em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (25).

Mas não será nada fácil para a moça receber a informação. Ela, afinal, sequer sabe que a mãe recebeu um diagnóstico. Ela já percebeu que a cantora está fraca, mas pensou se tratar de efeitos colaterais de outros problemas de saúde e também devido ao atropelamento que a artista sofreu dias antes.

Por isso, quando César mencionar uma doença, ela ficará embasbacada. "Estou muito preocupado com a gravidade da doença da Maria", soltará ele, disposto a causar uma confusão.

"Por que você está falando assim? A diabetes da minha mãe está controlada", reagirá a namorada de Miguel (Nicolas Prattes), confusa.

"Eu não estou falando da diabetes. Filha, pelo que estou vendo, você não sabe?", continuará o cínico, ciente da ignorância da garota quanto ao assunto. "Não sei o quê? Fala!", pedirá a protagonista.

Maria Navalha (Olivia Araujo) abraça e consola Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê

Maria Navalha abraça e conforta a filha

O crápula, então, soltará a bomba: "Não posso deixar de te contar. Você vai ter que ser forte. Sem querer, ouvi uma conversa entre a Maria e a Rejane, e a Maria estava falando sobre um câncer, Luna".

A moça ficará chocada num primeiro momento. Depois, se deixará tomar pela raiva. Ela ficará furiosa pelo fato de a mãe ter escondido isso dela.

A personagem de Giovana Cordeiro agradecerá o pai e irá para casa, onde confrontará a mãe pelo ocorrido: "Por que você não me contou da sua doença, mãe?", indagará.

A perua dirá que queria poupar a filha, que abaixará a crista e começará a chorar com a mãe. As duas vão se abraçar, e Luna passará força e coragem para a cantora adoentada.

Escrita por Gustavo Reiz, e agora sob a supervisão de Ricardo Linhares, Fuzuê deve ficar no ar até março. A novela será substituída por Família É Tudo, de Daniel Ortiz --autor de Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.