Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Últimos capítulos

Em Família: Shirley tem ataque de vilã e deixa Luiza se afogar em lago

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A atriz  Vivianne Pasmanter é Shirley na novela Em Família, da Globo - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A atriz Vivianne Pasmanter é Shirley na novela Em Família, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/7/2014 - 13h45

Depois de ver a mãe quase matar seu noivo na novela Em Família, Luiza (Bruna Marquezine) vai fugir com Laerte (Gabriel Braga Nunes) para o haras de Shirley (Vivianne Pasmanter). A jovem nem irá ao casamento de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) por conta da tentativa de homicídio. Lá, ela vai entrar num lago e, assim como ocorreu no passado, Shirley vai se deliciar ao ver a rival se afogando.

No primeiro capítulo da novela das nove, Helena (Julia Dalavia) passou pela mesma situação. Agora, o destino de Luiza está nas mãos da perua. A cena começará com ela e o noivo cavalgando. Eles vão parar para se refrescar às margens de uma lagoa, fazendo planos de morar num lugar assim, longe de tudo e de todos. A sequência irá ao ar no dia 16.

No capítulo anterior, após ser arrastada pelo braço de uma aula no Galpão Cultural, Luiza e Laete protagonizarão um barraco e depois uma perseguição de carro pelas ruas do Rio de Janeiro. Ela chegará a desistir de se casar. Porém, ao ver sua Helena (Julia Lemmertz) atirar no amado, que invadirá o apartamento de seus pais com violência, Luiza se agarrará a ele e irá embora com Laerte na mesma hora.

Na porta do prédio, o casal encontrará Shirley e seguirá para o haras. Shirley vai assumir uma postura de protetora de Laerte, dizendo que ele não pode ficar em seu apartamento porque Helena pode tentar fazer algo contra ele novamente.

Os três passarão uma noite no haras e a cavalgada acontecrá na manhã seguinte. “Esse lugar é incrível. Lembra muito minha infância, adolescência, a cidade de Esperança, lá no interior de Goiás, onde passávamos fins de semana, férias, todos juntos”, dirá Laerte.

“Se você topar, eu largo tudo e vou morar num lugar assim com você. Longe de tudo e de todos”, responderá Luiza. 

Os dois vão descer dos cavalos e Laerte se afastará uma boa distância, levando os dois animais. Luiza vai tirar o vestido, ficar de maiô e entrar na água, afastando-se da margem também.

Enquanto isso, o músico custará a achar uma árvore firme para prender a montaria. Luiza mergulhará, nadando livremente, feliz. Até que cai em um buraco. No roteiro entregue aos atores, o autor Manoel Carlos diz que o fundo da lagoa é cheio de galhos e cipós, que vão se enroscar nos pés da atriz. Logo, Luiza começará a engolir água e se debater. Quanto mais se desespera, menos consegue reagir, afogando-se.

Aí, o telespectador verá que Shirley observa de longe a agonia de Luiza.Vão piscar flashes rápidos do afogamento de Helena, há mais de 20 anos. A loira procura não ser vista. Toda atmosfera dessa cena deve remeter ao que aconteceu no passado.

O capítulo vai terminar com a jovem se debatendo na água e, ao mesmo tempo, vendo que Shirley a observa, imóvel. Com esforço, ela gritará desesperada por socorro. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.