SURPRESA BIZARRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Margarido (Osmar Prado) em Chocolate com Pimenta; ele será surpreendido com sem-vergonhice
Margarido (Osmar Prado) irá até a fábrica de Ventura para cumprir um simples dia de trabalho, mas verá com uma cena estarrecedora em Chocolate com Pimenta. Depois de enfrentar perrengues e até arrombar uma porta para chegar ao local de trabalho, ele dará de cara com uma sem-vergonhice de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) na novela da Globo. "Namorando no chão da cozinha?", bradará o cozinheiro, indignado.
Os dois não estarão fazendo nada demais, mas o mero fato de passarem a noite juntos já causará um rebuliço na sociedade conservadora da década de 1920, quando se passa a novela.
Os pombinhos terão dormido ali porque Jezebel (Elizabeth Savala) terá os trancafiado na fábrica, com o intuito de que eles se reconciliem. O plano dará certo, e a ruiva cairá no sono abraçada com o amado.
Eles até discutirão por boa parte da madrugada até enfim chegarem a uma reconciliação. Um acusará o outro da armação, e, no fim, eles começarão a lavar roupa suja.
"Eu até pensei que a gente pudesse ter alguma coisa, sim, mas depois vi que devia estar com febre. Delirando! Porque olhando você, assim, Ana Francisca, bem de pertinho, eu vejo o quanto você é insuportável", dirá o atleta.
"Insuportável é você!", devolverá a viúva, cheia de ódio. Mas a madrugada vai cair, e a jovem começará a ter frio. O rapaz oferecerá seu paletó; ela aceitará, à contragosto, e eles se aproximarão pouco a pouco. Quando se der conta, o sobrinho de Vivaldo (Fulvio Stefanini) já estará se declarando:
Ana Francisca... Para quê palavras? As palavras têm separado a gente. E... Eu posso dizer com toda a certeza do meu coração que eu nunca mais quero ficar longe de você. E se nós estamos trancados aqui... Isso é uma bênção, seja por que motivo for. É a oportunidade que eu tenho para dizer o quanto eu te amo. Eu te amo... Muito.
A ruiva devolverá as palavras, e os mocinhos darão um beijo apaixonado. Depois de tantas emoções, eles serão vencidos pelo cansaço e dormirão abraçados no chão. Isso até que Margarido comece a berrar na manhã seguinte, enfurecido pela cena que terá encontrado.
"O que acontece? Ocês dois, sem-vergonha, vão ficar namorando aí, no chão da cozinha?", dirá o homem. "Ana Francisca, você, Ana Francisca, ainda vai me fazer ficar com o cabelo branco", resmungará o tio. "Se o senhor ainda tivesse cabelo, ele até poderia ficar branco. Mas como o senhor não tem, né...", constatará Timóteo (Marcello Novaes).
"Ocê fecha a matraca! Quando um burro relincha, o outro baixa as oreia. O que eu tô querendo dizer, Ana Francisca, é que moça solteira, casada ou viúva não pode ser encontrada assim, deitada no chão da fábrica, ainda mais acompanhada desse lambisgoia!", resmungará o roceiro.
Ele avançará no atleta e continuará seu discurso colérico. "Que pouca vergonha! Ana Francisca, ocê pode ser rica, dona da fábrica, mas ainda é minha sobrinha, filha do meu irmão que morreu, e eu mereço uma explicação!".
Danilo e Ana serão surpreendidos por Margarido
Danilo, então, tomará frente do caos e fará um anúncio: "Vocês só pensam no pior, não é? A Ana Francisca é a mulher da minha vida. É a mulher que eu sempre amei e que sempre vou amar, a vida inteira. E nós vamos nos casar", dirá ele. A não ser que ela diga não. Mas se ela disser não... Vai partir meu coração", completará.
A mocinha concordará, e eles sairão espalhando as novidades aos quatro ventos. Tonico (Guilherme Vieira), filho do casal, ficará todo feliz --embora só descubra que o jovem é seu pai na reta final da novela.
Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.