Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIÇÃO DESCARADA

Em Amor Perfeito, Gaspar comete maldade contra a própria mãe: 'Que amor é esse?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thiago Lacerda caracterizado como Gaspar; ele dá um sorriso cínico em cena de Amor Perfeito

Gaspar (Thiago Lacerda) em cena de Amor Perfeito; ele vai deixar Cândida (Zezé Polessa) arrasada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2023 - 11h52

Gaspar (Thiago Lacerda) tomará uma atitude terrível contra Cândida (Zezé Polessa) em Amor Perfeito. O cínico discursará a favor da estação de trem de Águas de São Jacinto como se ele mesmo tivesse corrido atrás desta conquista --na verdade, foi a mãe dele que lutou por verba, autorização e contatos para concluir as obras, que estavam paralisadas. Para piorar, o vilão ainda fará um agradecimento especial a Anselmo (Paulo Betti) e ignorará completamente o trabalho da mulher na novela das seis da Globo.

A primeira-dama ficará arrasada. Ela sairá da cerimônia e irá para casa aos prantos. Lá, desabafará com Luís (Paulo Mendes), o filho mais novo. "Não tem uma linha, uma vírgula daquele plano de gestão que tenha saído da cabeça daquele ingrato! E ele não me dá nem um agradecimento público?! Tô cansada de ser invisível, Luís. Que amor é esse, Luís?", questionará ela, sem dar tempo de o caçula responder.

O Gaspar é um ingrato! Eu que fui até Belo Horizonte, eu que fiquei horas no gabinete do governador até convencer o homem a trazer a estrada de ferro pra São Jacinto! Fui eu, Luís, eu sozinha, que consegui essa vitória pro Gaspar! E ele agradece o teu pai?! Que não moveu um dedinho pra conseguir essa ferrovia?

De fato, o ex-amante de Gilda (Mariana Ximenes) terá pensado apenas em si mesmo. Com o objetivo de se tornar prefeito depois do pai, ele terá tentado fortalecer a união dos dois diante dos eleitores. Mas a mãe, que fez de tudo para que ele triunfasse na Secretária de Turismo, será completamente esquecida durante o discurso.

"É com muita satisfação que eu venho tocando a secretaria de Turismo para o benefício da nossa cidade!", começará ele, em um palanque no meio da festa de aniversário de Águas de São Jacinto. "Depois de uma longa reunião com o governador do estado, Benedito Valadares [1892-1973], ele aprovou o meu projeto de trazer a estrada de ferro até a nossa cidade!", anunciará.

Os moradores puxarão uma salva de palmas. Na plateia, Cândida se emocionará com a vitória do filho, ainda esperançosa de ser reconhecida. "Mas nada disso seria possível se não fosse a ajuda de uma pessoa muito especial, que me inspira, me aconselha e me dá todo o suporte para essa carreira dedicada ao bem público", começará ele, aumentando as expectativas da mãe.

"Uma pessoa que é um exemplo de ser humano: o meu pai, o prefeito Anselmo Evaristo!", gritará o vilão. O personagem de Paulo Betti subirá ao palanque, e os dois receberão aplausos enquanto se abraçam. Ao ver a cena, Cândida vai desmoronar.

Ela ainda acompanhará o discurso do marido: "Obrigado, filho, tenho muito orgulho de você! Em breve, também vou passar a prefeitura para o meu filho, Gaspar Evaristo! Vou indicar o Gaspar para ser meu sucessor no comando dessa cidade querida!", gritará.

Será demais para Cândida, que sairá do local imediatamente. Depois de desabafar com Luís, ela chorará as pitangas e se lembrará de outras decepções, como a descoberta de que o marido a traiu com Verônica (Ana Cecilia Costa) durante mais de vinte anos. 

Então, quando marido e filho chegarem bêbados da festa, a dondoca não conseguirá mais segurar a língua. "Que lindo, pai e filho, os dois canalhas juntos!", comentará ela, em voz alta. Os dois tomarão um susto, e Gaspar perguntará qual o motivo da raiva. A primeira-dama será sucinta:

Você é tão mal-agradecido quanto o seu pai. Fui eu que viajei pra Belo Horizonte e convenci o governador Valadares a trazer a estrada de ferro pra cá! Mas, em público, agradeceu só pro seu pai, que nunca moveu um dedinho por nada disso! Vou me recolher, não quero mais olhar na cara de vocês!

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.