Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA TERRÍVEL

Em Amor Perfeito, Cândida atrai a morte com extrema-unção: 'Fim está próximo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Zezé Polessa com expressão séria em cena de Amor Perfeito

Cândida (Zezé Polessa) fingirá que está à beira da morte em cenas da novela Amor Perfeito

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2023 - 18h00

Cândida (Zezé Polessa) fará uma cena digna de Oscar em Amor Perfeito. A mulher vai querer forçar o filho a cumprir sua promessa e virar padre. Para isso, fingirá que está à beira da morte e até chamará um frei para lhe dar a extrema-unção. "Fim está próximo", lamentará ela. 

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima terça (9) de Amor Perfeito, a primeira-dama dará mais um de seus truques constrangedores para que o filho Luís (Paulo Mendes) se mantenha na Irmandade e se torne padre. 

Ela vai afirmar que está se sentindo muito mal e que sabe que vai morrer. Luís terá de levar Severo (Babu Santana) para ver a mulher. Assim que ele entrar na casa dela, Cândida começará a "estrebuchar" na cama, dizendo palavras incompreensíveis, numa tentativa de demonstrar que está muito mal. 

"Graças a Deus o senhor chegou, padre. A pobrezinha tá quase entregando a alma pra Deus! Acho que de hoje não passa!", dirá Ione (Carol Badra). Luís ficará assustado e perguntará ao frei se não é melhor levar Cândida ao hospital, mas Severo pedirá para falar com ela a sós. 

"Pode parar com esse teatro, Dona Cândida", decretará o religioso. "Que bom que o senhor chegou a tempo de dar a extrema-unção a essa mártir, frei... Porque o meu fim está próximo", dirá ela. Mas a atuação não vai colar. 

"Não está, não, senhora. O que está no fim é a minha paciência! Eu sou seu confessor, sei muito bem do que a senhora é capaz pra conseguir o que quer. Não pense que eu vou ser conivente com essa sua farsa!", falará o personagem de Babu Santana. 

"O Luís foi expulso do seminário! E por conta disso eu não vou poder pagar a promessa que fiz pra São Jacinto, frei! E ele vai me castigar com o fogo dos infernos!", reclamará a mulher. Severo dirá que ela errou ao fazer a promessa. 

"Quantas vezes eu lhe disse que o Luís não tinha vocação pra vida religiosa? Até como coroinha ele era uma negação! Em vez de prestar atenção na missa, ficava de olho nas meninas!", acusará. Cândida argumentará que o filho pode tomar jeito se ficar num ambiente religioso e que o sonho dela era que ele fosse padre. 

"Eu não faço milagre, dona Cândida. A senhora não conte comigo para forçar a
natureza do seu filho!", declarará Severo. "Tudo bem, se é assim, eu vou em frente sozinha, à revelia do senhor e até do Papa! Ocês vão ter a prova do quanto a minha fé é verdadeira! Ela sim, vai operar um milagre! O senhor vai ver!", afirmará a mulher. 

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino, menino abandonado em uma irmandade de padres e que sonha um dia encontrar a sua mãe.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.