Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Em Além da Ilusão, Matias faz justiça, mas não convence: 'Herói de Taubaté'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni como Matias em Além da Ilusão; ele está olhando para baixo com cara séria enquanto segura em frente a sua barriga uma falsa barriga de grávida

Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão; vilão banca o salvador da pátria aos 45 do 2º tempo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 20h00

Matias (Antonio Calloni) salvou o bebê de Heloísa (Paloma Duarte) no capítulo de Além da Ilusão desta terça-feira (16). O ex-juiz fez justiça ao tirar a criança de Úrsula (Bárbara Paz) e devolvê-la à verdadeira mãe, desmascarando a falsa barriga da megera da novela das seis da Globo. Apesar disso, o crápula não convenceu o público. "Herói de Taubaté", escreveu Alice Mari no Twitter.

Depois de ter flagrado Úrsula vestida como faxineira no hospital, Matias desconfiou de que a vilã era a responsável pelo roubo do bebê da cunhada e invadiu a casa de Eugênio (Marcello Novaes) para recuperar o recém-nascido. "Foi a Úrsula que tinha roubado o menino", afirmou o vilão.

Antes disso, ele chegou a comentar com Leônidas (Eriberto Leão) que viu Úrsula no hospital, mas o terapeuta não acreditou nas palavras do surtado. Enquanto isso, Heloísa se debulhava em lágrimas ao colecionar mais um sofrimento na trama.

"Eu sabia que alguma coisa ruim ia acontecer. Quando o crápula do Matias ameaçou meu neném, eu gelei por dentro. Se o parto não tivesse sido no hospital, poderia jurar que foi ele o culpado pelo sumiço do meu filho", sofreu a costureira, desconfiando do cunhado.

Antes tarde do que nunca

Certo de que a mãe de Joaquim (Danilo Mesquita) estava envolvida no desaparecimento do recém-nascido, o ex-magistrado foi até a casa da vilã e chegou bem no momento em que ela descartava a barriga falsa no lixo.

Em seguida, o pai de Isadora (Larissa Manoela) invadiu o quarto da criminosa e pegou bebê no berço. Logo depois, o esquizofrênico levou a criança para os braços da verdadeira mãe. "Eu estou aqui. Vim devolver teu filho, Heloísa. E aqui está a prova de que foi a Úrsula que tinha roubado o menino, Leônidas", assegurou Matias, mostrando a barriga falsa e indo se pentear logo depois.

Heloísa (Paloma Duarte) segura bebê no colo

Leônidas e Heloísa com bebê roubado

Na internet, usuários das redes sociais repercutiram o ato de justiça do vilão. "Matias fazendo um gol nos 45 do segundo tempo", publicou Nanda Furtado no Twitter. "A genialidade dessa cena ultrapassa fronteiras", escreveu Sérgio Santos na mesma plataforma.

Apesar do ato heróico, outros internautas decidiram não passar pano para o malvado. "Matias hoje não te odeio, mas só hoje", publicou Anna Xavier no Twitter. "Lembrando aqui que nada, absolutamente nada que o Matias tá fazendo é suficiente pra redimir ele, nada disso torna ele bom, nada disso me faz sentir qualquer gratidão", escreveu Emille na mesma rede social.

A atuação de Antonio Calloni e Paloma Duarte também foram exaltadas pelo público. O nome do personagem alcançou o segundo lugar dos Trending Topics (TT's) do Twitter, chegando a mais de 14 mil tuítes e permanecendo na posição por mais de uma hora. O nome da novela e da personagem Heloísa também oscilaram entre os três primeiros lugares no período, ultrapassando 35 mil tuítes.

Confira as reações:

Mas a felicidade da costureira durará pouco. Úrsula e Eugênio correrão para a fazenda e exigirão que o bebê seja devolvido. Mesmo contrariada, a religiosa será obrigada pelo marido a entregar o menino --já que o ex-tecelão duvidará novamente da palavra do juiz aposentado.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.