Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA ENTRE FAMÍLIAS

Em Além da Ilusão, casamento de Olívia vira ringue: 'Que faça um escândalo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório tem a boca aberta e os olhos arregalados; atriz tem os cabelos castanhos e longos e veste uma blusa clara em cena de Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) terá de se de dividir em duas para dar conta de disputa entre seus pais

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 15h13

Com duas famílias, Olívia (Debora Ozório) vai enfrentar uma barra para preparar seu casamento em Além da Ilusão. Até mesmo a confecção do vestido se tornará motivo de impasse, e a situação ficará ainda pior quando a mocinha tiver de escolher um dos pais para levá-la ao altar. "Ainda que o doutor Matias [Antonio Calloni] faça um escândalo, quem entra na igreja com ela sou eu!", esbravejará Benê (Claudio Jaborandy) na novela das seis.

O caos começará ainda nesta terça-feira (9), quando a tecelã juntar os parentes para anunciar a boa-nova: o Vaticano finalmente terá liberado Tenório (Jayme Matarazzo) de suas obrigações como padre, e ele estará livre para se casar. O casal desejará fazer seus votos o mais rápido possível. "Temos pressa para sermos felizes", justificará a irmã de Isadora (Larissa Manoela).

A partir daí, os pais começarão a pensar na cerimônia. Mas o bolo, os docinhos ou a data na igreja não serão os primeiros tópicos da lista. Antes de tudo, Benê fará questão de destacar que entrará com a filha na igreja. Heloísa (Paloma Duarte), por sua vez, começará a planejar as roupas: "O vestido faço questão de costurar. Do modelo que escolher, filha!".

Fátima (Patrícia Pinho) se intrometerá na conversa, sedenta para colaborar também. "Se tiver renda, eu posso ajudar a rebordar", soltará a mãe adotiva. Logo, as mães conseguirão se ajustar na confecção do vestido. "Então vamos fazer ele todo rendado, porque vou adorar sua ajuda, Fátima!", pontuará a irmã de Violeta (Malu Galli).

Tudo estaria resolvido se Matias não fizesse questão de acompanhar a ex-supervisora da Tecelagem Tropical ao altar. Para piorar, ele implorará pela oportunidade durante um momento bem difícil. Desolado após confessar ter matado Elisa (Larissa Manoela), o ex-juiz inspirará muita pena na filha.

"Eu soube da confissão", começará a amada de Tenório, em cenas que devem ir ao ar já no sábado (13). "E veio me tacar pedras também?", resmungará o assassino. "De jeito nenhum. Vim saber se está mais leve, mais tranquilo. Dizem que a verdade liberta. Imagino que tenha tirado um peso do coração", afirmará a noiva.

O ex-magistrado ficará tocado, mas se limitará a dizer que Elisa o perdoou. Olívia, então, beijará a cabeça dele e decidirá ir embora. Mas o pai a puxará pelo braço, com os olhos marejados. "Olívia, eu posso entrar com você na igreja?", perguntará.

A moça tentará não magoar o ex-juiz, mas não poderá cometer tamanha traição com o pai adotivo. Desculpa, doutor, mas esse papel é do Benê, o pai que me criou. Acho que seria ingratidão se eu fizesse isso com ele. Mas, se aceitar, pode ser meu padrinho ao lado da dona Violeta. Pense com carinho", dirá a ex-operária.

A rebelde puxará as mãos e irá embora. O personagem de Antonio Calloni, no entanto, ficará péssimo: "'Primeiro a Violeta, agora a menina que ninguém queria é que não me quer", declarará o homem, para si mesmo. 

Mas Heloísa estará lá, ouvindo tudo, e não perderá a oportunidade de debochar do inimigo: "Que foi, achou que ia entrar com a Olívia na igreja? Ela sabe o bicho ruim que é, Matias. Só te convidou para ficar no altar por pena". Furioso, o crápula avançará na cunhada.

A novela das seis da Globo entra na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.