Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VERDADE

Em Além da Ilusão, Augusta revela a Isadora quem matou Elisa: 'Teu pai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Augusta (Olivia Araújo) está em pé e gesticula com as mãos em cena de Além da Ilusão

Augusta (Olivia Araújo) dará sua versão sobre a morte de Elisa (Larissa Manoela) na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 5h00

Augusta (Olivia Araújo) quebrará o silêncio sobre a morte de Elisa (Larissa Manoela) para convencer Isadora (Larissa Manoela) de que Davi (Rafael Vitti) é inocente em Além da Ilusão. A governanta tomará a decisão quando a mocinha prometer denunciar o mágico na novela das seis da Globo. "Teu pai", afirmará a funcionária sobre o verdadeiro culpado, Matias (Antonio Calloni).

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo do próximo sábado (16), a mocinha entrará na igreja desesperada depois de não conseguir entregar o ilusionista à polícia. No entanto, o protagonista estará escondido no local com a melhor amiga e aproveitará a brecha para argumentar com Dorinha de que não matou a irmã dela e foi condenado injustamente pelo crime. 

Augusta, então, entrará em cena para defender o mocinho: "Está na hora de você ouvir a minha versão da história". A estilista se surpreenderá com a reação da funcionária: "Já sabia que o Rafael era o Davi?". Ela afirmará que sim. "Sempre soube. Desde o primeiro dia que botei os olhos nele nessa fazenda. E sabe por que guardei segredo? Porque acredito que ele seja
inocente", justificará a governanta da família Tapajós. 

"Você era muito menina, mas eu acompanhei de perto o romance dele com a Elisa. Estavam apaixonados e dispostos a tudo pra viver aquele amor. Seu pai era contra o namoro, porque não queria a filha metida com um artista de rua. Então naquele dia, eu vi seu pai saindo do hotel armado e levando uma dinheirama no bolso, dizendo que ia resolver aquilo por bem ou por mal", acrescentará a mulher de Abílio (Luciano Quirino). 

A modista se recusará em acreditar na versão contada por ela: "Isso não prova nada, Augusta". A confidente do mágico insistirá: "Prova que teu pai estava disposto a resolver o assunto na bala. Dorinha, o primeiro perito não encontrou as digitais do Davi na arma". A mulher completará que só depois a polícia atestou o contrário por causa da armação de Matias

"A condenação do Davi foi um acerto entre os dois compadres! Eram favas contadas", disparará a funcionária, irritando Dorinha: "Não é possível que desconfie do meu pai e prefira acreditar num estranho". Ela defenderá mais uma vez o rapaz: "Davi não é um estranho, Dorinha. É meu amigo, foi seu namorado, seu noivo". 

Augusta insistirá um pouco mais, alegando que o ilusionista sempre a amou e esqueceu de provar a inocência para protegê-la de Joaquim (Danilo Mesquita). "Chega dessa lenga-lenga! Eu não vou ficar aqui ouvindo vocês falando mal do meu marido. Some da cidade enquanto é tempo", ameaçará a protagonista.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.