Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Elvira será atriz de sucesso após sabotagem; veja finais de Novo Mundo

Elvira (Ingrid Guimarães) finalmente será reconhecida como grande atriz na trama das seis -

Elvira (Ingrid Guimarães) finalmente será reconhecida como grande atriz na trama das seis

REDAÇÃO

Publicado em 21/9/2017 - 8h33

Elvira (Ingrid Guimarães) conseguirá o sucesso como atriz que tanto almejou no último capítulo de Novo Mundo. Após Germana (Vivianne Pasmanter) sabotar a apresentação de Cossete (Heloísa Périssé), a portuguesa vai subir ao palco em seu lugar, e sua interpretação será ovacionada pelo público.

Como manda o figurino do folhetim, no final da trama das seis, que vai ao ar na próxima segunda-feira (25), haverá punição com morte e humilhação aos vilões (um deles com um banho de fezes) e finais felizes para os mocinhos. Mas, surpreendentemente, um bom moço da história irá cometer suicídio.

Depois de arrancar aplausos e gritos de aprovação do público e realizar o sonho de se apresentar no Teatro Real, Elvira fundará sua própria companhia e sairá em turnê internacional por um ano. Ela até cogitará ficar no Brasil para não se separar do filho, mas Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) decidirá ir com a mãe e Hugo (César Cardadeiro) na viagem.

reprodução/tv globo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) terá embate com mocinhos no último capítulo de Novo Mundo

Anna e Joaquim vs Thomas
Após sobreviver ao incêndio do galeão, o principal vilão, Thomas (Gabriel Braga Nunes), voltará para o último embate com Joaquim (Chay Suede). Ele mandará o mocinho escolher entre a vida da mulher e a de dom Pedro, mas será surpreendido pelo ataque da escritora, que se defenderá com um alfinete e virará o jogo.

O ator mambembe dominará Thomas e Anna (Isabelle Drummond) ficará tomada pelo ódio, prestes a matá-lo com um punhal. A ação será interrompida por Piatã (Rodrigo Simas), que chegará na hora e impedirá que a irmã se torne a assassina de seu algoz.

A cadeia, no entanto, não será o destino final do criminoso. Em uma cela do navio rumo à Inglaterra, ele conseguirá subornar um guarda para escapar, mas a chegada de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e Liu (Luana Tanaka) frustrará seus planos. O pirata anunciará que veio acertar de vez as contas com o ex-parceiro e o matará.

Anna e Joaquim finalmente terão paz. O ator fundará uma companhia de teatro e terminará a história encenando um texto da mulher. A escritora continuará dando aulas de alfabetização e aparecerá grávida.

raquel cunha/tv globo

Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) ficarão juntos e felizes no último capítulo

Casal imperial
O outro casal principal da trama, Pedro e Leopoldina, também terminará junto e feliz, sem a interferência da amante, Domitila (Agatha Moreira). Apesar dos relatos históricos sobre traições e agressões de Pedro até o fim da vida de Leopoldina, a novela terminará antes da morte dela e acatará o desejo do público da Globo, que sempre torceu pelo romance dos dois.

Domitila (Agatha Moreira) estará presente na coroação de Pedro, escondida, e surpreenderá o irmão, Francisco (Alex Morenno), pela insistência em continuar no Rio de Janeiro após a ordem do amante para que ela volte a São Paulo.

Pedro e Leopoldina virarão imperadores no último capítulo, e a vilã assistirá a tudo de longe. "É preciso mais do que um exército para me impedir de ver a coroação do homem que eu amo. No futuro eu estarei ao lado de Pedro. Mas hoje é ela quem está ali!", dirá a vilã, com rancor, indicando o rumo da história.

estevam avellar/tv globo

Sebastião (Roberto Cordovani) terá desfecho escatológico e humilhante na novela das seis

Sebastião e Patrício humilhados
Aos outros vilões, caberá o castigo da humilhação. Sebastião (Roberto Cordovani) acabará sozinho em sua casa vazia, já que todos os móveis serão tomados para pagar dívidas de impostos. Bêbado, ele provocará um incêndio e será salvo por Libério (Felipe Silcler). "Tire essa mão de mim, animal!", exigirá o vilão, ingrato.

O mercador de escravos virará mendigo e terá que roubar pão da taberna para se alimentar. Sua punição final virá quando esbarrar em um escravo tigre, como eram chamados os responsáveis por carregar e dispensar barris com fezes e urina no início do século 19. Após ser xingado por Sebastião, ele esvaziará seu barril e dará um banho de cocô no vilão no meio da praça.

Quem também se dará mal será Patrício (André Dias). Responsável por passar informações do palácio de Leopoldina e Pedro para os vilões, o mordomo será desmascarado e, sem emprego, virará escravo de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) na taberna dos porcos.

maurício fidalgo/tv globo

Ferdinando (Ricardo Pereira) não suportará a ausência da mulher e se entregará à morte

Suicídio
Além de Thomas, outro personagem morrerá no final de Novo Mundo, e não será um vilão. Ferdinando (Ricardo Pereira) vai se suicidar ao lado do túmulo da mulher, Letícia (Maria João Bastos). O pesquisador se despedirá de Diara (Sheron Menezzes) e Wolfgang (Jonas Bloch) antes de ir até a mata, no local em que sua amada foi sepultada.

A cena não mostrará claramente como Ferdinando tirará a própria vida, mas ele falará do sofrimento de viver sem Letícia e pedirá que ela venha buscá-lo.

"Não posso viver sem você. Não sou capaz. Acredito no amor, nosso amor continua vivo. Mas preciso estar contigo, preciso esta ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?", implorará ele, antes de seguir uma luz que aparecerá em meio à névoa.

estevam avellar/tv globo

Piatã (Rodrigo Simas) terá visão com desmatamento no futuro no final de Novo Mundo

Mais desfechos
Piatã seguirá a vocação e virará pajé da aldeia dos Tucaré. Em sua fala final, no entanto, ele aparecerá preocupado com o futuro da floresta brasileira e dos indígenas. "Vi o mal tocando nosso povo. Vi o homem destruindo a floresta. Vi uma doença que não posso curar", dirá ele a Jacira (Giullia Buscacio) após uma visão.

Bonifácio (Felipe Camargo) seguirá apaixonado e dando apoio a Leopoldina, mas se reencontrará com a mulher, Narcisa. Márcia Cabrita voltará à trama só no último capítulo, após ser afastada para cuidar da saúde.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.