Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Elas por Elas: Helena prende Jonas em cativeiro e promete desgraça eterna

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2024 - 8h15

Poucos personagens da teledramaturgia terão uma semana tão difícil quanto Jonas (Mateus Solano) em Elas por Elas. O executivo será sequestrado pela própria ex-mulher, Helena (Isabel Teixeira). A megera o manterá em um cativeiro dentro de sua casa, fará questão de torturá-lo e ainda prometerá a maior desgraça de todas: dirá que o destino dele será permanecer ao seu lado para sempre.

O pesadelo do mocinho começará para valer já a partir desta segunda-feira (4). Após ser raptado por Fagundes (Antonio Tabet), Jonas descobrirá que está nas mãos de Helena e que não tem como fugir, já que ainda está com a mobilidade reduzida depois do atentado que sofreu.

Helena afirmará que os dois nunca mais se separarão e enviará mensagens para Adriana (Thalita Carauta) e Giovanni (Filipe Bragança) se passando pelo ex. Ela avisará que os dois não devem se preocupar ou procurar por ele.

Assim, a malvada manterá o ex-marido dentro de seu cárcere privado. Jonas sentirá raiva e nojo de Helena, ainda mais após descobrir que a ex-mulher é muito pior do que ele pensava.

Ao observar o relacionamento dela com Fagundes, ele deduzirá que o bandido é comparsa de Helena e que os dois estiveram mancomunados na destruição do abrigo de animais.

A personagem de Isabel Teixeira não terá paciência nem piedade com o ex-marido. Ela fará questão de torturá-lo e, para que ninguém desconfie da presença dele, o trancará num quarto escuro.

Resumos dos capítulos

Segunda, 4/3 (Capítulo 138)
Helena afirma que viverá com Jonas para sempre. Adriana se desespera com o sumiço de Jonas. Ísis conta a Marlene e Adriana que Cris está grávida de Giovanni. Helena descobre a senha do celular de Jonas e envia uma mensagem para Giovanni e Adriana.

Jonas tenta subornar Fagundes, que o ameaça. Marcos confronta Cris e desconfia de sua gravidez. Pedro conta para Natália sobre a armação de Marcos. Natália afirma a Marcos que não confia mais no sobrinho. Taís confidencia a Raquel a teoria de Pedro sobre a morte de Bruno. Lara e Mário tentam gravar a conversa de Roberto e Calixto. Giovanni se declara para Ísis.

Terça, 5/3 (Capítulo 139)
Ísis diz a Giovanni que ainda está magoada e pede que o rapaz fique ao lado de Cris e do suposto bebê. Cris e Marcos se chantageiam. Natália afirma a Carol que não cederá aos pedidos de desculpa de Marcos. Em seu cativeiro, Jonas fica incrédulo com o comportamento de Helena. Giovanni decide se casar com Cris, que comemora o sucesso de seu plano.

Carol dá uma chance a Carlinhos. Vic desabafa com Nando sobre seus sentimentos por Renée e Márcia. Tony conta a Giovanni que ele e Cris se uniram para atrapalhar seu romance com Ísis. Cris confessa a Helena seu plano para se casar e revela que Ísis é quem está realmente grávida de Giovanni.

Quarta, 6/3 (Capítulo 140)
Cris explica para Helena seu plano para enganar Giovanni e esconder a gravidez de Ísis. Carol e Taís desconfiam de Pedro e Natália em relação à morte de Bruno. Yeda revela a Lara a suposta gravidez de Cris. Marcos implora pelo perdão de Natália.

Jonas conversa com Fagundes e deduz que Helena foi a responsável pelo incêndio no abrigo de animais. Wagner é convocado para o transplante. Lara confessa a Mário que estranhou a notícia da gravidez de Cris. Helena tortura Jonas. Roberto é chamado para depor sobre a morte de Átila, e acusa Taís.

Quinta, 7/3 (Capítulo 141)
Rico conta a Lara que Roberto acusou Taís pela morte de Átila. Natália se incomoda com a aproximação entre Carol e Carlinhos. Marcos observa quando Sérgio esconde um livro em seu escritório. Lara e Mário enfrentam Roberto. Taís desabafa com Raquel e Evilásio sobre Pedro.

Marcos conta a Ísis sobre o casamento de Cris e Giovanni. Helena forja áudios de Jonas, a fim de disfarçar seu sequestro. Lígia fala com Giovanni sobre Helena. Marcos provoca Helena, que o agride. Rico explica por que Taís está implicada na morte de Átila. Roberto procura Petrúcio no presídio.

Sexta, 8/3 (Capítulo 142)
Roberto conversa com Petrúcio. Rico revela a Lara e Mário que Átila foi assassinado por envenenamento. Taís teme ser acusada pela morte de Átila. Lígia desconfia de Helena ao falar sobre o sumiço de Jonas. Lara descobre que Natália é a cliente de Mário. Jonas flagra Fagundes falando ao telefone e conclui que ele é o capataz da família Aranha.

Érica fica constrangida ao ouvir Renée falar de Rico. Giovanni confronta Cris sobre sua armação para separá-lo de Ísis. Ísis descobre que Cris pagou Júlia para difamar o abrigo e conta para Yeda. Lara, Mário e Natália chegam à casa de Helena, sem saber que Jonas está lá.

Sábado, 9/3 (Capítulo 143)
Jonas grita por socorro, mas ninguém o escuta. Rico e Edu brigam por conta de Érica. Adriana recebe a falsa mensagem de Jonas e deduz que o amado está em apuros. Marcos e Cris se beijam. Lara, Mário e Natália chegam ao local em que Bruno caiu.

Yeda confronta Cris quanto às fake news sobre o abrigo de animais, e Sérgio ouve. Aramis afirma que é apaixonado por Yeda. Cris ameaça Sérgio. Rico garante a Pedro que não interromperá a investigação envolvendo Taís. Edu conta a Renée que Érica está saindo com Rico. Helena tranca Jonas em um quarto escuro.


Os capítulos de Elas por Elas são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.