Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

'É mais fácil beijar Mateus Solano', diz Fragoso sobre Camila Pitanga

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Thiago Fragoso interpreta Vinícius em Babilônia, novela das nove da Globo - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Thiago Fragoso interpreta Vinícius em Babilônia, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/3/2015 - 15h07
Atualizado em 20/3/2015 - 5h32

Thiago Fragoso fez uma declaração polêmica sobre os beijos ardentes que protagonizará com Camila Pitanga em Babilônia, novela das nove da Globo. Seu personagem, o advogado Vinícius, é o par romântico de Regina, a mocinha batalhadora vivida pela atriz. "É mais fácil beijar o Mateus Solano. Com a Camila Pitanga tem mais coisa em jogo, é uma baita responsabilidade", diz. Ele se refere ao beijo gay que protagonizou com Solano no último capítulo da novela Amor à Vida, em 2014, na pele de Niko. 

"O Mateus é meu amigo, não tremi na base", diverte-se Fragoso, que se derrete em elogios à colega de elenco na sequência. "A Camila é uma das grandes atrizes da nossa geração." O primeiro beijo de Vinícius e Regina não exatamente um beijo romântico. Ao fazer respiração boca a boca no rapaz, que sofreu um acidente no mar, a vendedora foi beijada e se defendeu do "ataque" como uma leoa. A cena, exibida quarta e ontem (19), promoveu o encontro dos dois. Traumatizada com o romance com Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), ela vai se manter arredia com Vinícius nos próximos capítulos.

Quanto mais Regina rejeitar às investidas do advogado, mais ele vai ficar encantado por ela. No entanto, Thiago Fragoso afirma que seu mocinho não é óbvio e não está na novela só para preencher o lado sentimental da heroína da trama. "O Vinícius é um herói que não se furta de passar pelo politicamente incorreto para lutar pela justiça. Para brigar pelo bem, ele fará coisas que não são corretas. Tem um momento que ele inventa uma lei para pressionar uma pessoa a dar um depoimento", explica o ator.

Thiago Fragoso (Vinicíus) e Camila Pitanga (Regina) gravam cena de Babilônia 

Segundo Fragoso, as pessoas vão se perguntar se ele é mesmo o mocinho. "Tem coisas que você vê em seriados americanos, que o mocinho de novela nunca faria, como se disfarçar, fingindo ser uma pessoa que ele não é", conta o ator. Tudo, é claro, sempre lutando pela justiça. "Em nenhum momento ele faz algo para magoar ou prejudicar alguém."

Vinícius pedirá demissão do cargo de assessor jurídico de Aderbal (Marcos Palmeira) no capítulo desta sexta (20), ao descobrir que o prefeito contratou uma agência de publicidade que cria perfis falsos nas redes sociais para criar polêmicas e criticar duramente seus adversários políticos. Ele fará uma denúncia à polícia.

Sem camisa

Com mais tempo livre, o personagem passará a frequentar a praia onde Regina tem sua barraca e aos poucos os dois vão se aproximando. Como tem muitas cenas na praia, o ator conta que esse papel chegou na hora certa, pois só agora ele se sente completamente recuperado do acidente que sofreu em 2012, quando caiu de cabos de aço durante a apresentação da peça Xanadu. O ator quebrou uma vértebra, cinco costelas e teve o pulmão perfurado.

Ele voltou a trabalhar na TV no mesmo ano, na novela Lado a Lado. Depois, fez Amor à Vida, mas afirma que só agora está 100%. "Se tivesse pegado esse papel de Babilônia logo depois do acidente, teria de ter dublê o tempo inteiro", conta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.