Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA DA PERSONAGEM

'É do Brasil do amor, não do ódio', diz Regina Casé sobre Lurdes de Amor de Mãe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regina Casé de blusa branca, em vídeo chamada com Ana Maria Braga

Regina Casé durante o Mais Você desta sexta (9); ela teceu elogios a dona Lurdes, de Amor de Mãe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2021 - 10h12

Regina Casé teceu elogios a dona Lurdes, sua personagem na novela Amor de Mãe, que chega ao fim nesta sexta-feira (9). Durante café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você, a atriz afirmou que a mãe de Domênico/Danilo (Chay Suede) representa muitas mulheres brasileiras. "É do Brasil do amor, não do ódio", declarou.

A ex-apresentadora de diversos programas da Globo, como Esquenta (2011-2017), Central da Periferia (2006) e Brasil Legal (1995-1997), afirmou que a empregada doméstica é um retrato das mulheres trabalhadoras do país. 

"Hoje em dia eu acho que o Esquenta, o Central da Periferia, o Brasil Legal... Foram sempre uma renovação do programa anterior. E se você pegar a dona Lurdes, me diz se ela não é um personagem do Brasil Legal?", indagou. "Estou fazendo o mesmo trabalho [como atriz e como apresentadora], acreditando nesse Brasil, o Brasil do amor, e não do ódio", completou.

Ao ser questionada pela apresentadora do matinal sobre como foi a montagem de Lurdes, Regina explicou que sua bagagem como viajante do Brasil a possibilitou de criar o sucesso da matriarca da trama de Manuela Dias. 

"Durante muito tempo fiquei pensando: Se você [ela mesma] não tivesse viajado o Brasil todinho, você ia fazer a dona Lurdes, a Val, de Que Horas Ela Volta? (filme de 2015). Esses programas todos que eu fiz me prepararam. Tantas pessoas que eu vi que estavam construindo o país e não apareciam na televisão. Se eu fizer essa novela, esse filme, essa peça, quem vai lá [falar com essas pessoas]? Sempre achei que tinha que ser eu", explicou.

"Como foi a montagem para esse personagem tão fantástico? Esses gestos, você tirou do seu dia a dia? Porque eu vejo você no personagem", disse a loira.

"Quando a gente vê alguém que admira, a gente imita. Nesses 40 e tantos anos de carreira, pelo menos uns 30 eu viajei o Brasil todo. E conheci tantas mulheres assim. E quando eu via uma mulher com cinco filhos, trabalhando dia e noite, admirava tanto. Uma mulher com uma toalhinha é aquela que trabalha muito para sobreviver, se secando com suor, horas no ônibus para ir e voltar para casa", afirmou.

A artista destacou ainda o que mais chamava a sua atenção nestas inspirações: "Como essa mulher consegue? Ela canta, dança... Como que ela consegue [apesar de toda dor e esgotamento na vida]? Fui guardando o sotaque, os gestos no meu coração. E esse papel da Manuela Dias foi uma forma de devolver o carinho dessas mulheres que acompanhei a vida toda".

Ana Maria disse que é uma delícia assistir Lurdes na novela, e Regina completou: "Quando alguém falava: 'Está tudo horrível, como você está feliz?' E a Lurdes respondia: 'Ah, minha filha, se eu tiver que esperar tudo ficar bem, eu vou morrer sem dar uma gargalhada' [risos]", destacou. "Eu sou tão apaixonada por ela quanto qualquer telespectador. Eu falo da Lurdes em casa. Já é uma pessoa amiga que eu vou guardar para sempre."


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.