Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAIXÃO

Duda Nagle arrumou papel em A Dona do Pedaço graças à dica de Sabrina Sato

João Miguel Júnior/TV Globo

Duda Nagle em cena da novela A Dona do Pedaço, da Globo, como o personagem Paixão, um boxeador

Duda Nagle em A Dona do Pedaço como o boxeador Paixão; ator entrou na novela graças à dica da mulher

REDAÇÃO

Publicado em 9/9/2019 - 10h48

Duda Nagle conquistou o papel como o personagem Paixão de A Dona do Pedaço após receber uma dica da mulher, Sabrina Sato. O ator revela que o casal mexia no celular quando a apresentadora da Record avisou que Caio Castro seria um lutador na trama de Walcyr Carrasco. "Fiquei com aquilo na cabeça e, no dia seguinte, resolvi escrever para ele [Carrasco]. Meses depois recebi uma ligação da produção e vibrei", comemora ele.

Fora da Globo desde 2017, após interpretar o profissional de MMA Vanderson em Malhação - Pro Dia Nascer Feliz (2016), Nagle pediu emprego para Walcyr pois já tinha vontade de se especializar em cenas de ação

Em entrevista ao Gshow, o ator relembra o dia em que a dica de Sabrina Sato o fez retornar às novelas. "Foi no ano passado, a Sá [estava] grávida, durante uma madrugada em que cada um estava no seu celular, e ela, de repente, falou: 'Nossa, o Caio Castro vai fazer um lutador na próxima novela do Walcyr'", conta o intérprete de Paixão.

O ator, que já vem se preparando há um tempo para personagens que exigem habilidades físicas, e mantém uma rotina de treinos intensa e segue uma dieta balanceada. Quando foi convidado para entrar na novela das nove, só precisou partir para a caracterização e correr para o embate com Rock, personagem de Caio Castro.

"Raspei a cabeça e estou leve como há muitos anos não estava. Fiz uma dieta bem forte para perder gordura, por exemplo. Normalmente, o ator tem que se manter preparado porque nunca sabe quando vai pintar um trabalho", aconselha Nagle. 

Para interpretar cada vez mais personagens durões, Duda Nagle diz não ter medo de atuar em cenas perseguição, capotamento e incêndio. Para isso, ele, que pratica jiu-jítsu, muay thai e boxe nas horas livres, também se inspira em astros do cinema norte-americano.

"Desde criança assisto esse tipo de cena com [Jean-Claude] Van Damme, Chuck Norris, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Sylvester Stallone. Cresci fascinado por esse universo, é um mercado promissor. Então, acho que é o momento para investir nessa especialização", finaliza Nagle.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.