Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Du rejeita bebê com genitália ambígua e sela desfecho sombrio em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Duboc está em cena da novela Renascer, da Globo, como Du

Du (José Duboc) se despede da novela das nove da Globo; ele deixa a fazenda na sexta-feira (21)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/6/2024 - 15h30

Após o parto de Teca (Lívia Silva) em Renascer, Du (José Duboc) irá embora da fazenda levando Neno (Gabriel Lima da Silva) para uma aventura de carro, que inclui deixar o país. "Vão por aquelas estradas e pelas encruzilhadas da vida, querendo cruzar, sabe-se lá como, a fronteira. É uma despedida. E vemos isso no olhar sem vida de Du e na sombra de medo que aponta no olhar de Neno", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.

O rapaz rejeitará o filho desde o nascimento. Ele não quererá pegar o bebê no colo e mal olhará para a criança. Enquanto Teca estiver no hospital com o filho sendo examinado, ele arrumará uma baita confusão com Pitoco (Juan Queiroz) por querer roubar um dos carros da família Inocêncio.

"Gostô do moleque? Leva tu! Aproveita e pega Teca junto... Tem cara que tu só tá na fita", disparará o pai do bebê. Pitoco voará em cima dele, e os dois rolarão pelo chão. "Tu se acha o pá, mas num passa dum covarde! Foi home pra fazê o moleque, mas num é macho pra assumî!", bradará Pitoco.

A briga e os xingamentos continuarão até Damião (Xamã) aparecer e colocar uma faca no pescoço de Du, que terá pego uma lâmina para enfiar no amigo. "Larga essa faca, ou tu vai morrê aqui mêmo!", falará o ex-matador. O marido de Ritinha (Mell Muzzillo) levará os três para conversar com José Inocêncio (Marcos Palmeira).

"Peguei os pivete lutâno de faca. Esse aí tava querêno robá um carro pra fugî da fazenda", anunciará Damião. "Era só pá nóis dá fuga... Num foi por mal", dirá Du, que também falará que os amigos deram para trás. "Você acha justo, depois de tudo que nós lhe demos, você querer me roubar e sumir no mundo?", indagará o coronel.

Inocêncio libera carro

Neno explicará que ele e Pitoco não concordaram com o roubo e que Du não está nem aí para o filho e Teca. O coronel conversará com José Bento (Marcello Melo Jr) e descobrirá que Du foi preso. Ele, então, tomará sua decisão.

Vejo duas formas pra resolvê essa situação: uma é você ficar aqui mais seu filho e a mãe dele... E se for pra honrar seus compromisso eu te ajudo a resolvê seus enrosco... Ou você pode pegar aquele carro e esse dinheiro, que é o suficiente pra você se assentar noutro canto, e sumi daqui. Num pretendo prestá queixa nem do carro nem do dinheiro. Mas, se te pegarem, fica por tua conta em risco.

A cena será cortada aí, e Du surgirá ajeitando o carro que José Inocêncio deu a entender que ele podia roubar. Pitoco e Neno conversarão com ele, que dirá que a partir de agora é cada um por si. Neno cobrará a promessa dele de continuarem juntos. "Se quisé caí dentro, cabe mais um no bonde", declarará o fujão. Pitoco sairá andando, mas Neno dirá que vai junto.

"Neno acompanha Pitoco sumir ao longe. Em dado ponto Pitoco se vira, e os amigos trocam um olhar que não é de despedida, é de adeus. Ambos sentem que nunca mais irão se encontrar. Neno segura o choro que quer rolar dos olhos como pode", escreveu o autor no texto da sequência, prevista para ser exibida nesta sexta-feira (21). 

Como foi em 1993?

Essa trama é inédita, já que na versão original de Renascer, em 1993, Du (Lamartine Ferreira)  só deu as caras na fase inicial e de relance. Neno (Cassiano Carneiro) e Pitoco (Oberdan Júnior) foram responsáveis por revelar o paradeiro dele, preso pela polícia, quando foram para Ilhéus visitar Teca (Palomma Duarte).

Os dois rapazes acabaram ficando na Bahia e foram hospedados na casa de Deocleciano (Roberto Bomfim). Eles foram os responsáveis por revelar à gestante que o pai de seu filho estava vivo, diferentemente do que ela imaginava. Nos últimos capítulos, Teca confessou que gostava de Pitoco e sumiu da fazenda dias depois, deixando o filho para Buba (Maria Luisa Mendonça) criar. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.