Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crime no metrô

A Dona do Pedaço: Josiane é surpreendida pela polícia após matar o mordomo

Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) jogará o chantagista no trilho do metrô em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) jogará o chantagista no trilho do metrô em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 18/7/2019 - 6h31

Josiane (Agatha Moreira) precisará de sangue frio para se safar de seu primeiro assassinato em A Dona do Pedaço. Após jogar o mordomo Jardel (Duio Botta) nos trilhos do metrô, a filha malvada de Maria da Paz (Juliana Paes) será surpreendida pela presença da polícia em sua casa. Camilo (Lee Taylor) ficará responsável pela investigação e concluirá que a morte do funcionário da boleira não foi um acidente.

A filha da confeiteira empurrará o mordomo para ser atropelado por um trem depois que ele mostrar a foto dela beijando Régis (Reynaldo Gianechini) e fizer uma chantagem. Por precaução, o empregado exigirá que o dinheiro seja entregue em um local público.

Ele e Josiane vão discutir. Além de matá-lo, ela sairá correndo com a bolsa de dinheiro. Toda a ação será vista por Fabiana (Nathalia Dill). A falsiane, inclusive, fará uma fotografia do embate entre o chantagista e Josiane

O corpo do mordomo ficará irreconhecível. Somente depois de horas é que encontrarão a carteira dele e o identificarão pelos seus documentos. Camilo analisará imagens de câmeras de segurança e verá uma sombra ao lado do mordomo, na hora em que o trem se aproximar. Por isso, o investigador terá certeza de que foi um assassinato, e não um acidente.

A essa altura, Maria da Paz e sua família já terão se mudado para uma mansão e vários outros funcionários serão contratados pela boleira. Camilo conversará com todo mundo.

Ao chegar em casa após o crime, Josiane entrará passando mal: trêmula, pálida, quase vomitando. Evelina (Nívea Maria) estranhará o comportamento da neta e ficará tensa ao vê-la mentir para o policial.

"Onde cê estava, Jô?", perguntará o investigador. "Eu saí para fazer umas fotos, mas voltei logo porque as fotos não rolaram. Depois fiquei no quarto, ouvindo um som", mentirá ela, surpresa pela presença da polícia. "Ótimo", comentará Camilo.

Assim que o investigador for embora, Maria da Paz perceberá que a filha está estranha. "Que notícia triste. Eu vou subir. Acho que hoje nem vou jantar. Tou enjoada", dirá Josiane. "Algum problema, filha?", questionará a boleira. "Enjoada só", a garota cortará o assunto.

Evelina,  no entanto, não engolirá a versão contada pela neta. "Por que mentiu pra polícia?", indagará. "Ah, eu achei mais fácil do que explicar... Eu tive um pequeno desentendimento com o Téo [Rainer Cadete]", alegará a garota. 

"Sua mãe não percebeu ainda porque é cega em relação a você. Agora é diferente, cê mentiu pra polícia. É outra história. O Jardel morreu. É suspeita de assassinato. Atirado nos trilhos do metrô, como o investigador falou. É muito sério", esbravejará Evelina.

A senhora afirmará que não é nenhum anjo e que viu toda a família mentir para a polícia a vida inteira. "Eu sei que tá mentindo pra mim, novamente. Talvez goste de mentir, algumas pessoas são assim. Mas não minta mais, Josiane. Eu vou saber se tiver mentindo. Tou de olho em você", avisará a mãe de Maria da Paz.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do próximo dia 6.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.