Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Dona de casa na primeira Vale Tudo, Eunice vira costureira bem-sucedida no remake

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Edvana Carvalho está com a mão no queixo e sorri; ela está ao lado de uma mesa com máquina de costura e linhas

Edvana Carvalho como Eunice em Vale Tudo; personagem será costureira requisitada no remake

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2025 - 9h56

Papel de Íris Bruzzi na primeira Vale Tudo (1988), Eunice ganhará uma profissão no remake. Agora vivida por Edvana Carvalho, a personagem será uma costureira bem-sucedida e requisitada na próxima novela das nove da Globo.

Segundo a coluna Outro Canal, do F5, Eunice trabalhará em vários lugares e mostrará seu talento como costureira no mundo da moda e no audiovisual brasileiro.

Assim como na obra original, Eunice é mãe de Fernanda (Ramille) e casada com Bartolomeu (Luís Melo) --que trata a enteada como se fosse sua filha.

Bartolomeu também é o pai de Ivan (Renato Góes). Se o remake seguir a primeira versão, também morarão na casa do jornalista Leila (Carolina Dieckmann), ex de Ivan, e Bruno (ator não revelado), filho do protagonista.

Em 1988, Eunice era dona de casa e vivia encontrando maneiras de driblar a crise econômica com a ajuda da doméstica Zezé (Zeni Pereira). Entretanto, na adaptação da história, a família não terá mais uma empregada.

Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a autora optou por modernizar a trama e mostrar os personagens do núcleo realizando eles mesmos as tarefas domésticas.

A adaptação de Vale Tudo vai substituir Mania de Você na faixa das nove da Globo em março. As gravações do remake começaram em Foz do Iguaçu, no Paraná, e agora continuam no Rio de Janeiro.

A trama começa com um golpe de Maria de Fátima (Bella Campos) na mãe, Raquel (Taís Araujo). Com o sonho de virar influenciadora digital, a garota foge para o Rio de Janeiro com todo o dinheiro da família para reencontrar César (Cauã Reymond).

A adaptação deve ter 173 capítulos --enquanto a original contou com 204. A novela escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Leonor Bassères (1926-2004) e Aguinaldo Silva é até hoje considerada pela crítica como uma das melhores da história da teledramaturgia brasileira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.