Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Sucesso

Diretora defende protagonista de A Dona do Pedaço e adianta: 'Fim surpreendente'

Reprodução/TV Globo

Em uma entrevista na Globo, Amora Mautner revelou que não se deixar levar por pressão nos seus trabalhos - Reprodução/TV Globo

Em uma entrevista na Globo, Amora Mautner revelou que não se deixar levar por pressão nos seus trabalhos

ANA CORA LIMA

Publicado em 12/8/2019 - 4h29

Diretora artística de A Dona do Pedaço, Amora Mautner saiu em defesa de sua protagonista. Nas últimas semanas, Maria da Paz (Juliana Paes) tem sido criticada por não perceber as artimanhas de Josiane (Agatha Moreira). As críticas respingaram na credibilidade da novela, e o amor materno foi usado para tentar justificar a ingenuidade da mocinha.

Amora, porém, avisa que o jogo vai virar e até dá spoiler. "São várias viradas daqui por diante. Já li tudo e vamos ter um fim surpreendente." 

A diretora não nega que tem um carinho especial por Maria. "Ela não é burra nada. Eu conheço várias mães que defendem seus filhos e não enxergam os defeitos. Como diria o meu chefe Silvio de Abreu, o público sabe que ela está sendo enganada e é preciso sentir essa revolta para que as pessoas sintam a catarse da virada", explica. 

Ela também deixa escapar que uma das surpresas de Walcyr Carrasco para o fim da novela tem a ver com a suspeita de que a personagem de Juliana Paes não é a mãe da vilã da trama. "Pode ser, como pode também não ser. Esse é um mistério que vamos fazer de tudo para segurar até o último capítulo", desconversa. 

Responsável também por outro sucesso da faixa das nove da Globo, Avenida Brasil (2012), de João Emanuel Carneiro, Amora procura não pensar na pressão (nem a externa nem a interna) que sofre para manter a boa audiência da trama. "Já fiz novelas que foram grandes sucessos e fiz novelas que foram grandes fracassos também, e a minha responsabilidade sempre foi a mesma."

Aos 43 anos e em sua 18ª produção como diretora na casa, ela justifica seu raciocínio: "O mais importante é fazer o melhor trabalho possível dentro daquilo que o autor escreve. A minha conexão tem de estar alinhada com a do Walcyr Carrasco, e acredito que é por isso que tudo tem dado tão certo." 

reprodução/instagram

Walcyr Carrasco já usou as redes sociais para comemorar a parceria com Amora Mautner

Com 72 capítulos já exibidos, A Dona do Pedaço tem ido bem na ibope. Na última segunda (5), dia em que a boleira deu uma surra na filha, a novela bateu recorde: marcou 40,6 pontos na Grande São Paulo. Já é um desempenho superior à de toda a antecessora, O Sétimo Guardião, cuja melhor audiência foram os 34,6 registrados no penúltimo capítulo.

Elogios para equipe

Amora admite que acompanha a repercussão da novela nas redes sociais e exalta o trabalho de Carrasco. "Eu fico impressionada com o poder de criação dele. E pensar que ele teve que só 15 dias para escrever toda essa história, pensar nas tramas e nos personagens. Sinceramente, eu gosto muito da novela. O texto é bom e eu fico empolgada", elogia.

A diretora também valoriza sua equipe de produção e os atores. "Assim como em Avenida Brasil, a coisa aconteceu. Temos uma história boa, um grupo brilhante de atores e atrizes, todo mundo participa, se envolve. E aí, é só alegria", encerra.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?

Adorei, prometem barraco e diversão nos próximos meses
9.31%
Não sei ainda, preciso vê-los na casa para formar opinião
39.29%
Pior que A Fazenda, tem 'famoso' ali que eu nunca ouvi falar
19.98%
Não vejo BBB, prefiro ler minha coleção de livros
31.42%