Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Samara faz último pedido e morre nos braços de Amália

Reprodução/TV Globo

Naruna Costa (Samara) em cena de Deus Salve o Rei; personagem levará flechada nas costas - Reprodução/TV Globo

Naruna Costa (Samara) em cena de Deus Salve o Rei; personagem levará flechada nas costas

ODARA GALLO

Publicado em 5/3/2018 - 5h31

Samara (Naruna Costa) será uma das vítimas fatais da guerra entre Montemor e Artena em Deus Salve o Rei. A protegida de Afonso (Romulo Estrela) sairá à procura do filho fujão e acabará atingida pelas costas por uma flecha. Nos braços de Amália (Marina Ruy Barbosa), ela pedirá proteção a Levi (Tobias Carrieres) antes de morrer.

Revoltado por não ter idade para participar da guerra, Levi andará pelas ruas do reino escondido da mãe. Samara e Amália sairão desesperadas para tentar encontrá-lo. O garoto verá um soldado ferido e tentará pegar sua espada, mas será impedido pela chegada da ruiva.

"Onde é que você está com a cabeça, Levi? Fugir de casa para se meter no meio de uma guerra?", repreenderá a plebeia. "Eu tenho 12 anos. Não sou mais criança", retrucará ele. "Isso você vai dizer para sua mãe, que também está desesperada procurando por você", insistirá Amália.

Samara aparecerá em seguida e dará um sorriso para o filho. "Mas logo sua expressão de felicidade se esmaece. Amália não entende. Tampouco Levi. Mais alguns passos e Samara cai de joelhos. E então cai inteiramente, de bruços. Amália e Levi veem, agora, aterrorizados, que ela tem uma flecha cravada nas costas", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

Após o ataque, a mãe de Levi receberá os cuidados de Constância (Débora Olivieri), e o garoto se sentirá mal pelo estado de saúde dela. "Me perdoa, mãe. A culpa foi minha", dirá ele. "Você foi corajoso. Quis lutar. Quis defender a cidade. Eu não esperava outra coisa de você", responderá ela, carinhosa.

"Você terá muito orgulho de mim, mãe", afirmará o menino rebelde. "Foi para isso que vivi a minha vida inteira. Por você. Mesmo antes de você nascer. E por isso ela valeu por cada instante", responderá Samara, na última conversa que terá com o filho.

Na cena seguinte do capítulo que irá ao ar nesta quinta-feira (8), a personagem de Naruna Costa terá uma piora e fará seu último pedido a Amália. "Você e Afonso... Vocês... Cuidem do meu menino, como se fosse filho de vocês. Por favor. Cuidem do Levi", dirá antes de morrer.

Emocionada, Amália deixará cair uma lágrima e aceitará a missão dada pela mãe de Levi na cena dramática de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.