Guta Stresser
Reprodução/TV Globo
Alice Milagres e Guta Stresser em cena de Malhação; atrizes serão mãe e filha na novelinha
MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro
Publicado em 5/3/2018 - 5h39
Guta Stresser volta à TV a partir desta quarta (7) em Malhação: Vidas Brasileiras. Ela será Rosália, uma empregada supermaternal. Mãe de Maria Alice (Alice Milagres), ela também ajudou a criar Pérola (Rayssa Bratillieri). Mas a atriz de 45 anos revela que sente dor e tristeza por não realizar o sonho de ser mãe, mesmo fazendo tratamento.
"Dei um tempo de tentar, o tratamento é 'brabo'. A gente sofre, é muito difícil quando não dá certo. Ainda penso em adotar. Por enquanto, vou realizar a maternidade aqui sendo mãe na ficção", desabafa.
Fã de Gorete Milagres, a eterna empregada Filó, Guta se emociona ao falar sobre o trabalho com a filha da comediante. "A Alice é uma menina madura, que mora sozinha desde os 18 anos. Trabalha, faz faculdade. Eu me sinto babona, coruja, podia ter uma filha da idade dela", diz a atriz.
Mais leve
Nos últimos dois anos, Guta emagreceu 20 quilos e parou de fumar. Conta que, por eliminar o cigarro, já deu uma "engordadinha", mas nem sabe dizer o quanto.
"Fumei muitos anos, parei algumas vezes, mas dessa vez acho que vai. Meu marido não é fumante, nunca gostou. Chega uma idade em que você vê que fumar não é legal", comenta. Ela está há quatro meses sem cigarro.
A atriz faz yoga, musculação e muay thai para manter a forma. Revela que chegou a se achar magra demais, mas agora se sente muito bem. Guta fez também reeducação alimentar. Foi radical na dieta até conseguir atingir seu objetivo, mas atualmente já coloca o pé na jaca de vez em quando.
"O difícil é o equilíbrio. Um dia na vida você come pizza, mas não todo dia. No Carnaval, peguei mais pesado, o nome já diz que é a festa da carne. Depois, fiz um detox", conta.
Xô, Bebel
Durante 14 anos, Guta interpretou a Bebel do seriado A Grande Família (2001-2014). Ela afirma que não se incomoda de ser chamada pelo nome da personagem nas ruas, mas seu objetivo na nova temporada de Malhação é justamente deixar a personagem para trás.
"Luto para ela não vir de novo, para ela não baixar. Em todo trabalho, me preocupo em não ficar parecido com a Bebel", diz.
Rosália é uma personagem dramática. Humilde, ela será generosa com a patroa, que vai falir. A empregada encarará uma relação conturbada com a filha. Sua história é inspirada no filme Que Horas Ela Volta? (2015), protagonizado por Regina Casé.
Rosália deixou a filha, Alice, ainda pequena, na casa de uma tia no interior de São Paulo para poder trabalhar na mansão de Isadora (Ana Beatriz Nogueira), no Rio de Janeiro. A garota foi criada longe da mãe, mas chegará à Cidade Maravilhosa nos primeiros capítulos da novelinha disposta a ficar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.