Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO BEBIANNO

Ator de Orgulho e Paixão emagrece 30 kg, fica saradão e vira muso fitness

ACERVO PESSOAL

Bruno Bebianno iniciou a dieta e a rotina de exercícios após se incomodar com sua imagem em uma selfie - ACERVO PESSOAL

Bruno Bebianno iniciou a dieta e a rotina de exercícios após se incomodar com sua imagem em uma selfie

Foi após uma selfie com amigos em um restaurante japonês que Bruno Bebianno teve um choque de realidade e decidiu mudar seu estilo de vida. Ao ver a foto, ele se decepcionou com a sua imagem e buscou ajuda de profissionais para emagrecer. Tomou gosto pela rotina de exercícios e pela alimentação saudável, emagreceu 30 quilos, ficou saradão e agora disputa campeonatos fitness para tentar conquistar o título de muso.

"Estava gravando a série 171 - Negócios de Família, para o Canal Universal, e fomos jantar. Resolvi tirar uma foto e postei. Foi quando vi que estava enorme. Você acha que está bem, que uma camisa preta vai esconder, mas não esconde. Precisava mudar, pois sabia que iria melhorar a minha saúde e o meu trabalho, senão sempre ficaria condicionado a interpretar o gordinho branquelão", diz ao Notícias da TV.

A foto à qual Bebianno se refere foi publicada no dia 30 de agosto de 2016. A questão estética, somada às dificuldades que enfrentava para executar tarefas básicas do dia a dia, foram os fatores cruciais para o ator rever seus antigos hábitos. Ele pesava 105 quilos e tinha 36% de gordura corporal, o que o fazia ser considerado obeso. Hoje está com 75 quilos e 4,5% de gordura. 

Bruno Bebianno antes de iniciar a dieta e o treino físico (Foto: Reprodução/Youtube/NerdFitness)

"Para mim, o auge foi quando eu tentei abaixar para amarrar o cadarço do tênis e senti dificuldades", lembra. "Comecei a fazer dieta porque estava descontente comigo. Não importa se a pessoa é gordinha, cheinha ou magrinha, se ela está bem consigo mesma, tudo bem. Mas eu não estava. E comecei a me cuidar, mas sem ter muita noção de que eu chegaria a ter este corpo."

Bebianno ficou conhecido por interpretar Garib, o filho mais velho de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) na franquia Minha Mãe É uma Peça. Em maio, ele fará algumas participações em Orgulho e Paixão, da Globo, na pele de um oficial de Justiça e irá contracenar com os protagonistas e vilões da história.

"O que aconteceu é que produtores de elenco viram meu corpo e me elogiaram. Disseram que vão me chamar para novos trabalhos. É muito louco, né?", comemora.

Muso fitness
Com o corpo definido, Bebianno agora investe no mercado fitness. Em dezembro do ano passado, por indicações de amigos, participou pela primeira vez de um concurso do segmento, o IBFF Champion, um campeonato nacional que elege os corpos mais saradões. O ator ficou em segundo lugar e tomou gosto.

Tanto que agora ele está na fase de preparação para o Mister Rio, que ocorrerá em maio. Ele concorrerá na categoria Body Shape e está confiante na conquista do título.

ACERVO PESSOAL

Bruno Bebianno treinando na academia, em preparação para o concurso Mister Rio

"No ano passado, eu perdi por dois pontos. Estava com percentual de gordura de 5,5%, e agora estou com 4,5%. Acho que tenho chances de sair de lá campeão", diz.

Além das competições, Bruno virou youtuber e uma espécie de guru para para seus mais de 21 mil seguidores. Em seu canal, ele fala sobre o seu processo de transformação, dá dicas de suplementos e também fala sobre cinema, séries e temas do assunto geek.

"Hoje em dia eu ganho um dinheirinho com o YouTube e também sou patrocinado por uma marca de roupas fitness e por uma loja de suplementos. Mas meu foco profissional segue sendo a minha carreira como ator. Acredito que agora com essa mudança física surjam mais oportunidades de trabalho", comenta.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas