Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Plano em ação

Deus Salve o Rei: Catarina se livra de Otávio e pede Afonso em casamento

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) vai partir para cima do rei de Montemor nos próximos capítulos - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) vai partir para cima do rei de Montemor nos próximos capítulos

REDAÇÃO

Publicado em 16/6/2018 - 8h20

O plano de Catarina (Bruna Marquezine) dará certo em Deus Salve o Rei. A rainha será salva de se casar com Otávio (Alexandre Borges). Ela voltará ao castelo de Montemor e verá Afonso (Romulo Estrela) devastado pela falta de dinheiro. A malvada oferecerá sua terras para ele conseguir empréstimos. Em troca, vai querer se casar com o rei.

Afonso estará mais abalado por conta da explosão da mina. Na cena prevista para ir ao ar quarta-feira (20), a rainha má já estará sabendo que o casamento dele com Amália (Marina Ruy Barbosa) foi cancelado. Ela também terá dado um jeito de se livrar da princesa Beatriz (Paula Fernandes). 

Tarde da noite, diante de uma papelada, Afonso será abordado pela filha de Augusto (Marco Nanini). "Com tantos problemas, isso tem sido frequente. E você? Devia estar descansando", comentará o personagem de Romulo Estrela.

"Também não consigo dormir. Sempre que fecho os olhos me lembro daquele crápula do Otávio", balbuciará a megera. "Sinto muito que Otávio tenha lhe feito mal", lamentará o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro). 

Ela falará que talvez tivesse mesmo que passar por tudo que passou para amadurecer. "Ninguém merece passar por violência e humilhação", rebaterá Afonso. "Se isso nos fizer abrir os olhos, ao menos não terá sido em vão", falará a rainha.

Catarina dirá que teve alguns pretendentes que lhe fizeram muito mal, lembrará de Constantino (José Fidalgo) e de Rodolfo. "Será que Deus está querendo me dizer alguma coisa, Afonso? Talvez Ele tenha planejado algo maior para mim", comentará, de forma reticente. "E o que seria?", perguntará o amado de Amália, curioso.

"Salvar os reinos de Montemor e Artena. Nós precisamos um do outro, Afonso! Você precisa dar algo como garantia para receber o empréstimo e eu tenho o Vale de Laios e o acesso ao mar, que são de Artena", lembrará a personagem de Bruna Marquezine.

"De fato, agora como rainha de Artena, esses territórios lhe pertencem. O que você quer em troca?", indagará o rei. "Quero me casar com você", vai disparar a filha de Augusto na cena que encerrará o capítulo de Deus Salve o Rei.

Depois disso, o público verá Catarina se casar com Afonso após Amália abandoná-lo. A malvada, que estará grávida de Otávio, também dará um jeito de ir para a cama com o marido para dizer que o filho que espera é dele.  

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.