Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Armação

Deus Salve o Rei: Catarina espalha boato e acusa Amália de bruxaria

Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) planejará nova armação contra Amália (Marina Ruy Barbosa) - Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) planejará nova armação contra Amália (Marina Ruy Barbosa)

REDAÇÃO

Publicado em 9/5/2018 - 6h57

Catarina (Bruna Marquezine) decidirá usar os súditos fanáticos para tirar Amália (Marina Ruy Barbosa) de seu caminho em Deus Salve o Rei. Após descobrir que a rival sobreviveu ao incêndio na cabana, a malvada mandará espalhar o boato de que a ruiva é uma bruxa causadora da peste no reino. A ideia é provocar pânico entre os moradores de Montemor para que eles condenem a mulher de Afonso (Romulo Estrela) a morrer na fogueira.

Certa de que o incêndio na cabana de Virgílio (Ricardo Pereira) acabou com a vida de Amália, a filha de Augusto (Marco Nanini) levará um susto ao dar de cara com a plebeia no corredor do castelo. A revolta da vilã aumentará quando ela descobrir que contraiu a peste, doença que matará muitos moradores do reino.

"Há mais manchas. A doença está avançando", diagnosticará Lupércio (Paschoal da Conceição). "Doutor, quanto tempo eu tenho de vida?", perguntará Catarina. "Quem tem essa resposta é Deus, alteza. Posso apenas vos dizer que farei tudo o que estiver ao alcance da ciência para salvá-la", responderá o médico de Montemor.

Após a saída de Lupércio, a malvada, que voltará a ser chamada de princesa, demonstrará sua fúria contra Amália em conversa com sua conselheira. "Eu prometo uma coisa, Lucíola [Carolina Ferman], se eu morrer, levarei Amália comigo!", ameaçará.

"Como isso seria possível, se ninguém sabe como a peste escolhe suas vítimas?", perguntará a empregada. "Não sei, mas há de ter um jeito. Eu não posso fazê-la adoecer... Mas posso culpá-la pela peste!", resolverá a assassina de Constantino (José Fidalgo).

"Há uma crendice entre o povo de que a peste é trazida por bruxas. Faremos acreditarem que essa bruxa é Amália", explicará a personagem de Bruna Marquezine. "Mas como isso pode ser feito?", indagará Lucíola.

"Da mesma forma como a doença se espalha, aos poucos, de pessoa em pessoa. Você começará a espalhar esse boato pela cidade", ordenará a princesa, antes de explicar detalhes para a criada.

Na cena seguinte, Amália aparecerá no quarto de Catarina para ajudar nos cuidados, e a princesa esperará a rival sair para dizer à empregada que não desistiu de vê-la morrer queimada.

"Amália mal consegue disfarçar a felicidade de me ver assim tão doente. A plebeia quer que eu morra! Mas ela não perde por esperar. Logo estará queimando em uma fogueira como se fosse uma bruxa!", planejará, na cena que irá ao ar no dia 15 em Deus Salve o Rei.

Lucíola, então, espalhará o boato de que há uma bruxa no reino. Antes de conseguir apontar Amália como a suposta bruxa, no entanto, súditos revoltosos seguirão em direção à floresta e atacarão a Mandingueira (Rosa Marya Colin), que morrerá queimada, deixando Afonso e a plebeia abalados.

Prêmio NTV Melhores do ano

Últimas de Deus Salve o Rei


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas