Novela das sete
Reprodução/TV Globo
Cássio (Caio Blat) será detido por desobediência após enfrentar comandante do exército
REDAÇÃO
Publicado em 26/3/2018 - 6h43
Cássio (Caio Blat) ficará revoltado com a ordem de Rodolfo (Johnny Massaro) de proibir reuniões populares e acabará preso em Deus Salve o Rei. Aconselhado por Catarina (Bruna Marquezine) e com medo de Afonso (Romulo Estrela) ganhar mais força entre os súditos, o rei decidirá que qualquer reunião para discutir assuntos do reino será considerada conspiração, mas o ex-comandante do exército não aceitará o desmando.
Romero (Marcello Airoldi) será o porta-voz do novo decreto de Rodolfo e aparecerá na taverna com a notícia. "Vim trazer um comunicado do rei. A partir deste momento, qualquer tipo de reunião desta natureza está proibida em todo o reino. E a pena por desobediência é a prisão", dirá ele.
"Deve estar havendo algum mal-entendido, Romero. Meu irmão sabe das nossas reuniões, já falei com ele a respeito disso", estranhará Afonso. A essa altura da trama, o ex-príncipe terá conseguido fazer o irmão acatar uma das reivindicações do grupo, a de cessar o racionamento de água, e recusará a ideia de tomar o trono de volta.
"Eu lamento, Afonso, mas recebi esta ordem diretamente do rei", insistirá o comandante do exército, constrangido.
A reação de Cássio será explosiva. "Justamente o que eu previa, o rei não foi capaz de manter a sua palavra", dirá ele. "Por favor, eu peço que todos sigam agora para suas casas", ordenará Romero. "E eu peço para que ninguém saia", retrucará Cássio.
estevam avellar/tv globo
Cássio (Caio Blat) receberá ordem de prisão de Romero (Marcello Airoldi) em Deus Salve o Rei
"Você está incitando a desobediência!", repreenderá o personagem de Marcello Airoldi. "Cássio, fique calmo!", pedirá Amália (Marina Ruy Barbosa), prevendo que o amigo irá se complicar.
"Romero, vamos conversar!", pedirá Afonso. "Você não entendeu ainda, Afonso? Seu irmão não está e nunca esteve disposto a nos escutar. Diga ao rei que se ele quiser evitar que eu abra a minha boca e fale como um homem livre, ele vai ter que me prender", disparará Cássio. "Retire agora seus homens daqui", completará ele, autoritário, encarando Romero.
"Afaste-se", mandará o funcionário do rei. "Você não me dá ordens!", retrucará Cássio, antes de dar um empurrão o comandante do exército. Um guarda, então, o pegará pelo braço. "Tire as mãos de mim!", protestará.
"Espere, o que você pensa que vai fazer?", perguntará o ex-príncipe. "Sinto muito, mas vou ter de detê-lo", informará Romero, que levará Cássio para a masmorra do castelo. Após a prisão, Afonso perceberá que o irmão se tornou um tirano e planejará um sequestro para tirá-lo do poder.
As cenas irão ao ar a partir de 3 de abril em Deus Salve o Rei.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.