Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Deus Salve o Rei: Brice invade quarto de Catarina e revela passado chocante

Isabella Pinheiro/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se assustará com visita de Brice (Bia Arantes) em Deus Salve o Rei - Isabella Pinheiro/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se assustará com visita de Brice (Bia Arantes) em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 16/7/2018 - 9h44

Brice (Bia Arantes) descobrirá que sua filha está viva e é ninguém menos do que a rainha Catarina (Bruna Marquezine). No capítulo desta segunda (16) de Deus Salve o Rei, a bruxa aparecerá nos aposentos da vilã de surpresa para revelar que é sua mãe biológica. Mas a megera, furiosa com a invasão e com a novidade, a expulsará do castelo.

Após Agnes (Mel Maia) dizer a Brice que o casal que adotou sua filha na floresta estava mentindo sobre a morte da bebê, a feiticeira voltará à casa dos aldeões para arrancar a verdade deles. A bruxa os ameaçará com seu poder, e a mulher, assustada, revelará o que sabe.

"Um homem bateu em nossa porta, oferecendo dinheiro. Eu não queria entregar a menina, mas...", lembrará, emocionada. A mulher contará à feiticeira que Demétrio (Tarcísio Filho) foi quem levou a bebê.

"Ele nos fez jurar que guardaríamos esse segredo para sempre, em troca do dinheiro. O rei de Artena criou a sua filha", revelará a plebeia. "O rei Augusto (Marco Nanini)... Então minha filha é... Catarina!", concluirá Brice, em choque.

Exultante com a notícia, a feiticeira aparecerá do nada no quarto da personagem de Bruna Marquezine, que ficará surpresa. "Eu vim porque eu preciso falar com você", falará a mística. "Onde você está com a cabeça? Você não pode aparecer aqui de jeito nenhum! Você quer mais dinheiro por aquele feitiço? É isso?", perguntará Catarina, nervosa.

"Não! Catarina, me escute. Eu sei que isso vai parecer estranho, mas eu sou sua mãe", revelará Brice. "O quê? Você está louca?!", reagirá a vilã. "Eu tive uma filha há 23 anos, ela foi levada. E eu acabo de descobrir, essa filha é você", dirá a bruxa.

Sem saber que foi enganada a vida inteira por Augusto, a vilã dará uma risada debochada. "Isso não tem cabimento! A minha mãe era a rainha Cecília de Lurton! E você nem tem idade para ser a minha mãe", retrucará. "Eu sou mais velha do que aparento. Catarina, eu posso explicar", insistirá a feiticeira.

"Eu não sei por que você está inventando tudo isso e nem quero saber. Vá embora!", ordenará a rainha. "Por favor, escute! A rainha de Artena não era sua mãe de sangue! O rei Augusto mentiu pra você!", contará Brice. "Se você tem amor à vida, saia imediatamente daqui! Eu vou chamar os guardas e você será presa e queimada numa fogueira", ameaçará Catarina.

A personagem de Bia Arantes dirá que procurou a filha durante muitos anos, mas Catarina mandará que ela não se aproxime mais. "Nós só nos separamos porque eu estava sendo perseguida. Eu jamais te abandonaria. Mas eu finalmente te encontrei, Catarina", justificará Brice.

"Rainha Catarina! Você deve me tratar por vossa majestade! Eu não sou do seu nível. Não sou plebeia! Muito menos filha de uma bruxa! Suma daqui! Agora!", gritará a megera em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.