Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vítima da peste

Deus Salve o Rei: À beira da morte, Catarina se declara para Afonso

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; vilã vai delirar ao contrair a peste - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; vilã vai delirar ao contrair a peste

ODARA GALLO

Publicado em 2/5/2018 - 5h15

Catarina (Bruna Marquezine) será contaminada com a peste e ficará à beira da morte em Deus Salve o Rei. No auge da doença, em meio a delírios, a malvada ficará a sós com Afonso (Romulo Estrela) e confessará seu amor pelo príncipe. O mocinho ficará perturbado com a atitude e decidirá não contar nada para Amália (Marina Ruy Barbosa).

A alegria do povo de Montemor com a volta do ex-príncipe será interrompida pela chegada devastadora da peste. Muitos cairão doentes e morrerão durante o surto. Entre eles, Martinho (Giulio Lopes), pai da mocinha, e o aspirante a soldado Saulo (João Vithor Oliveira).

Catarina conseguirá se manter no castelo mesmo depois da queda de Rodolfo (Johnny Massaro), por causa do acordo que fez com Afonso para ajudá-lo a fugir da pedreira da morte. Ela descobrirá que não conseguiu se livrar de Amália no incêndio que provocou, mas não poderá planejar uma nova armadilha, pois ficará doente.

Afonso ordenará que a princesa de Artena tenha o melhor tratamento médico, mas ela apresentará uma piora e começará a delirar. "Se eu morrer, Amália deverá ir junto! Ela... Ela não pode ficar viva! Não pode casar com Afonso!", dirá ela, enquanto Lucíola (Carolina Ferman) tentará acalmá-la.

"Traga Afonso aqui. Agora! Se eu morrer, que seja nos braços dele", ordenará a vilã, emocionada. Com a chegada do novo rei ao seu quarto, a malvada se declarará. "Afonso! Por favor, me ouça! Eu precisava muito falar com você. Tem coisas que você não sabe. Eu nunca...", começará ela.

"Acalme-se, Catarina. Guarde suas forças", pedirá o mocinho. "Eu cometi muitos erros. Eu estava cega. Eu estava pensando apenas em proteger meu reino", continuará ela. "Todos cometemos erros. O que importa é nossa vontade de corrigi-los", ponderará o personagem de Romulo Estrela.

"Eu não terei esse tempo. Você não entende... Mas agora eu vejo tudo! Você me ajudou a enxergar! Afonso, não me deixe. Eu te amo!", disparará ela, deixando o herói atônito. Na continuação da cena, que começará a ser exibida no dia 16 de maio em Deus Salve o Rei, Tiago (Vinícius Redd) ouvirá parte da conversa e ficará surpreso.

"Você está delirando", reagirá o mocinho, soltando a mão de Catarina. "Fique, Afonso. Eu não quero morrer sozinha! Meu amor... Eu te amo", suplicará ela. O pedido será interrompido pela chegada do irmão da ruiva.

"Não vá, por favor! Afonso, fique... Fique", implorará a personagem de Bruna Marquezine. Atordoado, o novo rei explicará ao cunhado que a inimiga de Amália estava delirando e pedirá que ele guarde segredo sobre o que ouviu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.