Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Após recuperar a memória, Amália pede perdão a Afonso

Raquel Cunha/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) beijará Afonso (Romulo Estrela) após recuperar a memória - Raquel Cunha/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) beijará Afonso (Romulo Estrela) após recuperar a memória

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2018 - 6h10

O efeito da bruxaria lançada contra Amália (Marina Ruy Barbosa) vai terminar, e ela se lembrará de Afonso (Romulo Estrela) no capítulo desta quinta-feira (1º) de Deus Salve o Rei. A mocinha gritará o nome do amado durante o principal duelo pelo torneio de Cália e se jogará nos braços dele após a disputa. A plebeia perceberá todas as memórias voltarem em flashes e se desculpará pelo período em que tratou o herdeiro de Montemor com indiferença.

Ao saber que Afonso substituirá Cássio (Caio Blat) na disputa, Virgílio (Ricardo Pereira) vai sabotar o equipamento do inimigo na tentativa de tirá-lo de vez de seu caminho. De acordo com a bruxa Brice (Bia Arantes), essa é a única maneira de Amália esquecer definitivamente do amado.

Mas, assim que a disputa começar, a ruiva recuperará a memória e, em transe, gritará o nome de Afonso antes de invadir a pista e beijá-lo na frente de todos. "Ela... Amália lembrou!", dirá o pai dela, Martinho (Giulio Lopes). "Deus seja louvado!", comemorará Constância (Débora Olivieri). Virgílio lançará um olhar de ódio ao casal e irá embora furioso.

"Amália, eu...", reagirá Afonso, ainda sem acreditar. "Meu amor", falará Amália. "Você não sabe como esperei por isto", emendará o ex-príncipe, antes de beijá-la novamente.

Fim do pesadelo
Após reatar, o casal passará momentos juntos no mirante da cidade, e Amália aproveitará para pedir perdão ao amado. "Parece que finalmente acordei de um pesadelo", comemorará o mocinho.

"Foi tudo tão estranho. É claro que eu já havia ouvido falar de pessoas que perdem a memória, mas... Eu esqueci apenas de você, Afonso! Logo de você, a pessoa mais importante da minha vida!", comentará a ruiva.

"Na verdade, esqueci de você e também de todo o mal que o Virgílio nos fez. Quando penso que poderia estar casada com ele!", emendará ela. "Não pense mais nisso, meu amor. O que importa é que estamos juntos novamente", tranquilizará Afonso.

"Você me perdoa? Eu sei que não foi fácil", pedirá a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Eu não tenho do que te perdoar, Amália! Você sofreu tanto quanto eu. Ou até mais. O que aconteceu foi uma fatalidade", ponderará o herói.

"Quando você partiu em seu cavalo, na justa... Sabe que eu vi tudo o que vivemos juntos passar pelos meus olhos em apenas um instante?", contará ela. "Lembrei até mesmo que estava esperando um filho", completará Amália, enxugando uma lágrima.

"Nós temos uma vida inteira pela frente, meu amor. E teremos muitos filhos. Eu prometo", consolará o ex-príncipe.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.