Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Feitiçaria

Deus Salve o Rei: Amália escapa da fogueira com ajuda sobrenatural

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia cairá em armadilha da rival - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia cairá em armadilha da rival

ODARA GALLO

Publicado em 14/5/2018 - 5h10

Amália (Marina Ruy Barbosa) contará com a magia das bruxas para escapar da fogueira nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. O inquisidor dom Bartolomeu (Stênio Garcia) chegará ao reino a pedido de Catarina (Bruna Marquezine) e fará de tudo para prender e levar a mocinha a julgamento. Ele a submeterá a um teste diante dos súditos de Montemor, e a ruiva conseguirá se sair bem após ter a mente invadida por Agnes (Mel Maia).

Lucíola (Carolina Ferman) seguirá as ordens de Catarina para espalhar o boato de que Amália é uma bruxa infiltrada e que foi a responsável por trazer a peste ao reino. Para completar, a princesa irá atrás de dom Bartolomeu e pedirá sua intervenção.

O personagem de Stênio Garcia atenderá a monarca e aparecerá em Montemor para incriminar a ruiva. Catarina, então, mandará colocar um livro de bruxaria na antiga casa da plebeia, que será encontrado pelo inquisidor e usado como prova para prendê-la.

"O que o senhor quer?", Amália questionará, ao ser abordada pelo caçador de bruxas. "Sua confissão! Você está presa por culto ao maligno e bruxaria!", acusará. "O senhor não tem prova alguma contra mim!", retrucará a personagem de Marina Ruy Barbosa.

"Então explique onde conseguiu esse livro, sua bruxa!", insistirá o inquisidor. "Eu nunca vi esse livro em minha vida!", a plebeia se defenderá. "Pode negar o quanto quiser, mas esta é a prova que você é uma feiticeira! Este livro foi encontrado na casa onde esta mulher morava. Um conhecido livro de feitiços, que só as bruxas mais perigosas possuem!", argumentará dom Bartolomeu.

Após a prisão, o inquisidor submeterá Amália a um julgamento e colherá depoimentos em praça pública. Afonso (Romulo Estrela) tentará livrar a amada, mas os súditos mais fanáticos impedirão que ele se aproxime.

O caçador de bruxas, então, aplicará um teste antes de decidir jogar a ruiva na fogueira. "Amália terá que recitar, de cor, um trecho da Bíblia escolhido por mim, sem qualquer erro”, anunciará.

"É um absurdo! Este teste é uma fraude! Feito para que Amália não tenha nenhuma chance", protestará o rei. "É um teste escolhido por um representante de Deus! Uma mulher de Deus, majestade, não terá dificuldades em provar que não é uma bruxa!", argumentará Bartolomeu.

Selena (Marina Moschen) verá o julgamento à distância na companhia de Agnes e perceberá que só a bruxinha pode salvar a mocinha. "Você vai ler a mente do inquisidor e passar as palavras que ele estiver lendo na Bíblia diretamente para a cabeça de Amália!", explicará a guerreira.

"Mas eu teria que estar na mente de duas pessoas ao mesmo tempo! Eu nunca fiz isso!", a garota ficará insegura. "Nós vamos unir as nossas forças! Concentre-se! Vai dar certo!", insistirá a pupila de Romero (Marcello Airoldi).

O plano funcionará, e Amália conseguirá se livrar da morte sem saber que teve ajuda de duas feiticeiras. As cenas irão ao ar a partir do dia 24 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.