Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Casamento arranjado

Deus Salve o Rei: Afonso se surpreende ao descobrir acordo secreto de Amália

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho saberá de arranjo feito pela ruiva - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho saberá de arranjo feito pela ruiva

REDAÇÃO

Publicado em 13/6/2018 - 7h40

Afonso (Romulo Estrela) levará um susto ao saber que Amália (Marina Ruy Barbosa) fez um acordo secreto para que ele se case com a princesa Beatriz (Paula Fernandes) em Deus Salve o Rei. Catarina (Bruna Marquezine) jogará a bomba no colo do rei para colocá-lo contra a ruiva e mais uma vez tentará convencê-lo a se unir a ela em vez de aceitar o casamento arranjado com uma desconhecida.

Montemor ficará devastada após a explosão da mina provocada pela vilã, e Afonso tentará mais um empréstimo do conselho de reis, mas será negado. A ruiva ficará abalada ao ver os súditos sofrerem e desistirá de se casar para não complicar ainda mais a situação.

Abalada, Amália procurará a rainha da Lúngria (Bia Sion) para se aconselhar e receberá uma proposta. "Quero entender um pouco mais sobre como funcionam os casamentos arranjados da realeza", dirá a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Você está considerando que Afonso faça esse tipo de aliança?", questionará a monarca, interessada.

"Talvez o destino tenha nos aproximado por uma razão, Amália. Quando retornei de Montemor, fui surpreendida por uma notícia bastante desagradável. Minha filha, única herdeira do trono, se envolveu com um capitão do exército e está grávida", explicará, sobre Beatriz.

"E, pelas leis da Cália, essa criança não poderá assumir o trono. Para piorar, quando essa história vier à tona, nenhum nobre da Cália irá querer se casar com ela. Essa gravidez inesperada está colocando em risco a continuidade da minha linhagem", continuará a rainha.

Amália ficará chocada com a proposta do casamento de fachada. "Vossa majestade está propondo que Afonso se case com a sua filha?", indagará. "Exatamente! O que você me diz?", insistirá a rainha da Lúngria. A ruiva ficará confusa e pedirá para pensar melhor antes de tomar uma decisão.

Catarina ficará sabendo da visita e usará a informação para envenenar o rei contra a amada. "Até Amália já entendeu que não há outra maneira de salvar Montemor, a não ser desistindo desse casamento. Assim como ela já aceitou também que você deve se casar com outra pessoa", comentará a vilã.

"Quem lhe contou isso?!", reagirá Afonso, surpreso. "Amália não foi até a Lúngria para costurar uma aliança com a rainha? Seu casamento com a filha dela, a princesa Beatriz", emendará a malvada. "Eu não estava sabendo de nada disso!", admitirá o rei.

"Perdão, eu pensei que você soubesse", mentirá Catarina, sonsa. "Catarina, eu... Eu preciso ficar sozinho", pedirá o mocinho, que ficará abalado com a visita secreta de Amália à Lúngria. A rainha de Artena pedirá que ele pense melhor sobre a proposta de se unir a ela.

As cenas irão ao ar a partir da próxima terça-feira (19) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.