Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Por pouco

Deus Salve o Rei: Afonso salva Amália de morrer queimada em incêndio

Artur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) avistará fumaça e enfrentará chamas na novela das sete - Artur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) avistará fumaça e enfrentará chamas na novela das sete

REDAÇÃO

Publicado em 1/5/2018 - 7h35

Após fugir da pedreira, Afonso (Romulo Estrela) chegará ao cativeiro de Amália (Marina Ruy Barbosa) a tempo de salvar a vida da ruiva em Deus Salve o Rei. A cabana de Virgílio (Ricardo Pereira) será incendiada a mando de Catarina (Bruna Marquezine). O mocinho enfrentará as chamas para resgatar a plebeia e Levi (Tobias Carrieres). 

Catarina agilizará o plano para que Afonso tome o trono e governe a seu lado. Depois "comprar" Constantino (Jose Fidalgo) para se aliar ao irmão de Rodolfo (Johnny Massaro), a filha de Augusto (Marco Nanini) conseguirá descobrir que Elói (Glicério do Rosário) está com a carta que é a prova de que ela prendeu o pai em uma torre.

Ao recuperar o trunfo que Virgílio tinha contra ela, a rainha irá com Delano (Jaedson Bahia) até a casa em que ele trancafiou Amália como refém para matá-lo. A ruiva ficará desacordada na cabana após bater a cabeça durante uma discussão com Virgílio, e a rainha estará certa de que se livrará de seus dois obstáculos ao mesmo tempo.

"Queime tudo", mandará. "Tudo o que fiz até aqui foi esperando por esse momento. A partir de hoje, a plebeia não é mais um problema em minha vida", anunciará ela, enquanto verá as chamas subirem.

Em fuga pela floresta, Afonso avistará a fumaça preta e seguirá para o cativeiro para salvar Amália e Levi. Afonso entrará e encontrará Amália caída no chão, muito fraca. "Amália, meu amor!", reagirá ele. "Levi... Ele está preso no quarto", balbuciará a ruiva.

"Levi! Sou eu! Afaste-se da porta!", pedirá o herdeiro do trono, que dará chutes seguidos até conseguir arrombar o quarto em que o garoto estará preso.

Com dificuldade, os três deixarão a casa, e o ex-príncipe notará que o vilão está caído desacordado em um canto do cabana. "Virgílio ainda está lá", anunciará ele, mas a plebeia o impedirá de salvar seu sequestrador.

"Não vá! Não há o que você possa fazer e eu... Eu não posso te perder outra vez!", pedirá ela, debilitada. Afonso cederá ao apelo e desistirá de socorrer o rival no capítulo de sábado (5) de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.