Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO?

Destruída, Ruth recebe proposta chocante de Tonho da Lua em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Ruth; ela tem por volta de 30 anos, e os cabelos estão compridos e soltos. A maquiagem é leve e o semblante, sério, em cena de Mulheres de Areia

Ruth (Gloria Pires) em Mulheres de Areia; ela será consolada por Tonho da Lua (Marcos Frota)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2023 - 14h46

Ruth (Gloria Pires) terá de aguentar firme e disfarçar seu sofrimento nos próximos capítulos de Mulheres de Areia. Ela casará a irmã, Raquel (Gloria Pires), com Marcos (Guilherme Fontes), o homem que acreditava ser o amor de sua vida, mas se recusará a dar o gostinho da vitória para a gêmea maldosa e não demonstrará dor nem por um minuto. Ela só desabará mais tarde, ao lado de Tonho da Lua (Marcos Frota), que fará uma proposta maluca para tentar acalmar a amiga.

O rapaz dirá que, assim que melhorar de sua possível doença, pretende se casar com ela. Ele estará todo agradecido pelo fato de a professora tentar ajudá-lo, levando-o, inclusive, para tentar um diagnóstico no Rio de Janeiro. "Tomara que tenha algum tratamento, né, Tonho?", dirá a moça, quando ele fizer mais uma visita para tratar do tema.

"Tomara. Mas eu não conheço nenhum médico de sarar a cabeça no Rio de Janeiro", devolverá ele, servindo-se de um bolo. "Eu também não, mas a gente pergunta", devolverá a protagonista. "É, a gente pergunta. E aí ele vai me sarar a cabeça. E... Puxa, se ele sarar a minha cabeça, vai ser muito bom. Vai ser maravilhoso. Aí eu vou poder casar com você! É, eu vou poder... Casar... Com você", afirmará ele, sorridente.

A moça quase cairá dura. Ela não conseguirá disfarçar o medo de que o rapaz crie expectativas que não possam ser supridas. Ainda assim, ela preferirá ficar em silêncio. Mas o rapaz insistirá no assunto: "Quando eu sarar, Rutinha, a gente pode casar..."

"Tonho, mas casamento não é assim. É muito sério, tem que haver amor", cortará ela, séria. "Mas eu amo você, Ruth", soltará o jovem. Ela apenas agradecerá a declaração, sem expressar nenhuma retribuição. Ele continuará:

Eu conheço tanto você. Tanto. Eu sei como você está só pelo teu jeito de andar. Quando você vem pela praia devagar, com a cabeça baixa, eu já sei que teu coração tá triste. Ó, o lugar pra morar depois que a gente casar eu já tenho. É aquela casa que meu pai deixou. Os barco também, é tudo meu. 

Isaura (Laura Cardoso) entrará na sala e interromperá o papo. Tonho irá embora, e a gêmea boa será poupada de dar um fora no rapaz.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.