Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Meu Pedacinho de Chão

De peruca rosa, Bruna Linzmeyer parecerá boneca em nova novela

Reprodução/TV Globo

Bruna Linzmeyer em cena de Meu Pedacinho de Chão; frame é a primeira imagem dela na novela - Reprodução/TV Globo

Bruna Linzmeyer em cena de Meu Pedacinho de Chão; frame é a primeira imagem dela na novela

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/3/2014 - 7h02

Depois de interpretar a autista Linda em Amor à Vida, a atriz Bruna Linzmeyer viverá uma "personagem que transita entre o mundo real e a fábula" em Meu Pedacinho de Chão, próxima novela das seis da Globo, no ar em abril. Como se vê na foto acima, publicada em primeira mão pelo Notícias da TV, ela surgirá com um peruca cor de rosa, usando roupas de plástico e com uma maquiagem que a deixa parecendo uma boneca.

Na releitura do diretor Luiz Fernando de Carvalho para o texto originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa em 1971, a trama que denuncia a exploração do homem do campo pelos ricos coronéis ganhará um tom de fábula, lírico. Toda a história será contada a partir do ponto de vista de duas crianças, Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia). 

A nova versão de Meu Pedacinho de Chão, portanto, será uma novela-fábula, diferente da narrativa realista da original. Na novela, nenhum ator manterá as cores originais de seus cabelos. Rodrigo Lombardi e Bruno Fagundes serão ruivos. Antonio Fagundes terá um bigodinho preto que o remeterá ao universo do Sítio do Picapau Amarelo. 

Bruna Linzmeyer fará a protagonista Juliana, uma professora que chega à Vila Santa Fé e se depara com injustiças. "No meu modo de sentir, ela representa o amor", diz Luiz Fernando Carvalho.

"A cidade em que se passa a história é concebida como um microcosmo de fábula. A cenografia e o figurino se apropriam de materiais e cores dos antigos brinquedos: latas, plásticos etc", completa.

LEIA TAMBÉM:

Violência molda nova era de ouro da TV americana, diz especialista

Edson Celulari será homem-puma na 1ª série da Globo para a TV paga

Globo garante BBB até 2018, mas já discute 'aposentadoria' do reality

Record coloca Sabrina Sato, Mion e Cortez para trabalhar na Copa

Band desafia Lobão e decide exibir novo quadro que irritou cantor

Em Família: Juliana vai seduzir Jairo e o ameaçará com uma faca

SBT produz série de aventura sobre motoqueira nas ruas de São Paulo

Com elenco torto, trama de Manoel Carlos tem sua melhor Helena

Glória Pires esnoba Aguinaldo Silva, e Globo cancela série Doctor Pri


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.