Espiadinha prolongada

Globo garante Big Brother até 2018, mas já discute 'aposentadoria'

Frederico Rozário/TV Globo

Última eliminada de BBB 14, a participante abraça a mãe, Ledi, que passou alguns dias no confinamento - Frederico Rozário/TV Globo

Última eliminada de BBB 14, a participante abraça a mãe, Ledi, que passou alguns dias no confinamento

DANIEL CASTRO - Publicado em 13/03/2014, às 20h47 - Atualizado em 14/03/2014, às 06h35

A Globo renovou contrato com a Endemol, dona do formato de Big Brother Brasil, para realizar o reality show pelo menos até 2018. O acordo garantiu à Globo o direito de veicular o programa durante cinco anos, contando com 2014.

O desempenho da atual edição, no entanto, gerou pela primeira vez discussões na cúpula da Globo sobre o futuro do programa. Ninguém na emissora se arrepende de ter comprado o formato até 2018, porque se avalia que ele tem gás até lá, mas já se duvida do vigor do reality em 2019 e 2020.

A audiência de BBB vem caindo ano a ano, em linha com o restante da programação. Em 2014, porém, o reality show viu sua liderança ameaçada. Em quatro domingos de formação de paredão, foi vice-líder na Grande São Paulo, perdendo para o Programa Silvio Santos. Foi a primeira vez em 14 edições que isso aconteceu. Em março, com a entrada de mães e tias dos participantes e com a aproximação da final, a audiência cresceu.

O enfraquecimento de BBB gerou expectativas em setores da Globo que não gostam do programa _ou que disputam espaço com ele, principalmente autores e diretores de teledramaturgia. Já há na emissora quem defenda a aposentadoria de BBB em 2019.

É uma defesa ainda muito fraca. Big Brother Brasil continua sendo é um senhor produto para a Globo. Tem um custo de produção baixo quando comparado com uma minissérie e apresenta um dos maiores faturamentos da emissora, embora dure apenas três meses. Não vai ser fácil aposentar BBB.

LEIA TAMBÉM:

Em Família: Autor pede cena de sexo 'apimentada' com Marquezine

Band desafia Lobão e decide exibir novo quadro que irritou cantor

SBT produz série de aventura sobre motoqueira nas ruas de São Paulo

Dramalhão derruba audiência, e SBT enxuga quatro capítulos em um

Ator Paulo Goulart morre de câncer aos 81 anos em São Paulo

Agora É Tarde foge de Danilo Gentili e toma nova surra no Ibope

Com elenco torto, trama de Manoel Carlos tem sua melhor Helena

Em Família: Barracos tumultuam festa de aniversário de Clara

Glória Pires esnoba Aguinaldo Silva, e Globo cancela série Doctor Pri

Brasil desenvolve versão de Homeland, diz criador da série

Valdemiro Santiago visita Silvio Santos e vê imitação de Edir Macedo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook