Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO ESPECIAL

De cemitério a beleza eterna: Saiba tudo o que vai rolar no final de O Sétimo Guardião

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai estudar Arqueologia e terminará matando o desejo de tomar banho na água da fonte  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai estudar Arqueologia e terminará matando o desejo de tomar banho na água da fonte

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/5/2019 - 4h59

O Sétimo Guardião terá dois novos assassinatos antes de partir para o casamento de Elisa (Giullia Buscacio) e Maltoni (Matheus Abreu). O último capítulo terá uma ceninha rápida de Valentina (Lilia Cabral) visitando o túmulo de Gabriel (Bruno Gagliasso) no cemitério para depois mostrar a madame lucrando com a água da fonte e fazendo jus ao slogan de sua empresa: "Sua beleza será eterna".

De acordo com o roteiro, a última cena de Judith (Isabela Garcia) abrirá o capítulo final. O corpo da governanta surgirá com um filete de sangue escorrendo da boca, da mesma forma como aconteceu com os guardiões que ela assassinou. 

Baleado, Eurico (Dan Stulbach) não entrará para a lista de obituários da trama. Ele sobreviverá para ver Júnior (José Loreto) virar seu sucessor na Prefeitura de Serro Azul. Antes disso, Valentina vai atirar em Olavo (Tony Ramos), e Laura(Yanna Lavigne) surtará com a morte do pai. 

A patricinha decidirá matar Luz, mas acertará seu ex-noivo. Até será presa, mas o público só verá uma cena dela sendo algemada. Depois, Sampaio (Marcello Novaes) dará a notícia de que ela não foi condenada.

Seus advogados vão alegar "privação dos sentidos". A mimada e o golpista terminarão juntos, usufruindo de todo o patrimônio de Olavo. A morte do milionário ficará impune, já que polícia não descobrirá quem o matou.

Marcos Paulo (Nany People) e Valentina (Lilia Cabral) produzirão cosméticos com 'água santa'

As últimas cenas

A novela terá uma passagem de 15 dias para mostrar o casamento de Elisa. Na festa, Peçanha (Felipe Hintze) agradecerá Valentina por "mexer os pauzinhos" para ele virar delegado. O policial e Marcos Paulo (Nany People) vão viajar em lua de mel.

O gato Léon aparecerá na placa da cidade, mas será só para matar a saudade do público. A única que o verá será Luz (Marina Ruy Barbosa). Fascinada com o trabalho de Afrânio (Eriberto Leão), a ruiva terminará o noivado com Júnior para estudar Arqueologia fora da cidade.

Haverá outro salto no tempo. Sete anos terão se passado. A mocinha estará voltando à cidade para administrar a casa de cultura, que levará o nome de Gabriel. Júnior já será prefeito.

As personagens que atualmente estão grávidas, Stela (Vanessa Giácomo), Stefânia (Carol Duarte), Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) e Afrodite (Carolina Dieckmann), surgirão todas com os filhos já com seis anos de idade.  

Valentina e Marcos Paulo estarão felizes com a produção de cremes com água da fonte, enquanto Marilda (Letícia Spiller) exigirá sua cota da "aguinha santa" para não envelhecer jamais.

A última cena prevista no roteiro é de Luz com Feijão (Cauê Campos). O guardião-mor falará que ela continua guardiã e a incentivará a realizar o desejo de tomar banho na fonte mágica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.