NOVELA DAS SEIS
BRUNO STUCKERT/TV GLOBO
Danton Mello em Justiça 2: ator fará um publicitário machista e preconceituoso em novela das seis
Acostumado a quase sempre fazer o papel do bonzinho, Danton Mello vai assumir um tipo que pouco faz na TV aberta: o do homem machista, racista e impiedoso. Em Garota do Momento, o ator será Raimundo, um publicitário que afastará a ex-mulher dos seus filhos e será contra o namoro do seu primogênito com uma jovem negra.
Na história da próxima novela das seis da Globo, que estreia em novembro, ele nunca superou o abandono de Olga (Palomma Duarte), sua ex-mulher e mãe dos seus três filhos: Beto (Pedro Novaes), Ronaldo (João Vitor Silva) e Celeste (Debora Ozório).
Olga largou a família quando os filhos ainda eram crianças para se tornar cantora de boate e nunca mais voltou. A vida para ela naquela casa era um tormento. Quando nova, a artista foi engolida pela obrigação social que a época impunha às mulheres, que deveriam se casar e ter filhos.
A personagem de Palomma Duarte nunca suportou a ideia de ter que cuidar da casa, se responsabilizar pela educação as crianças, de ter que estar sempre bem arrumada e sorridente nos lugares.
Olga, então, priorizou seu desejo de ser uma cantora em detrimento da família. Comprou uma boate antiga, a reformou e é lá onde se apresenta todas as noites. A mulher saiu de casa sem exigir nada de Raimundo, que, com o intuito de fazê-la cair em si e voltar para casa, a proibiu de pisar novamente no apartamento e de ver os filhos.
A cantora fez de tudo para se manter próxima dos três, mas sempre que os via era rechaçada por eles. Obra de Raimundo, que praticou uma fortíssima alienação parental, falando cobras e lagartos da mãe para os filhos.
Ele e Beto também não se entendem muito bem. Para desgosto de Raimundo, ele desistiu de assumir uma vaga na diretoria da agência de publicidade do pai para ser jornalista. Na verdade, Beto bate de frente com Raimundo e o irmão Ronaldo na condução das campanhas de publicidade que eles promovem.
Beto as considera tolas, um tanto preconceituosas e machistas. Progressista, ele abriu mão do carro do ano para andar de bonde e lotação. Boêmio, festeiro, anda com o pessoal do samba e não é levado a sério pelo pai, que diz que o filho "alma de pobre".
Os dois, que vivem discutindo, verão a relação ficar ainda mais desgastada quando o jovem se apaixonar por Beatriz (Duda Santos), uma menina órfã, pobre e negra. Raimundo ficará desgostoso com o namoro porque não entende o interesse do filho por uma jovem como ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.