Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Dante desvenda mistério e descobre envolvimento de Orlando em chacina

Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 28/12/2015 - 7h18

Depois de descobrir que Orlando (Eduardo Moscovis) é um bandido ligado à facção criminosa, Dante (Marco Pigossi) irá atrás de uma prova para colocá-lo na cadeia, sem saber que o empresário está jurado de morte pelos próprios comparsas. Nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo, o policial vai desvendar a verdade sobre a chacina de Seropédica, que vitimou 20 pessoas, entre elas sua mãe e o pai de Toia (Vanessa Giácomo).

Dante investigará o passado de sua mãe biológica na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, para saber o envolvimento dela com Fernando Albuquerque, o cientista morto no massacre, pai de Toia. Um professor mostrará ao policial uma foto dos dois juntos e explicará que eles eram namorados quando foram assassinados. “O senhor acha que alguém teria algum motivo para querer matar os dois, minha mãe e o Fernando?”, perguntará Dante.

O policial ainda explicará que desconfia que a chacina foi encomendada para matar sua mãe ou o cientista, mas que ainda tenta descobrir o motivo exato. “Na época da chacina, o Fernando estava desenvolvendo um medicamento para hipertensão. Pouco tempo depois, uma farmacêutica lançou um remédio muito parecido, o Xygol. Foi desenvolvido por um tal de Orlando Levy, de quem eu nunca tinha ouvido falar”, lembrará o professor.

A descoberta deixará Dante bem perto de desvendar a verdade sobre o envolvimento de Orlando com a chacina, e ele estudará mais sobre o trabalho do cientista morto. Dias depois, o policial voltará à fundação para fazer mais perguntas ao professor. “Eu pesquisei o trabalho do Fernando, li as anotações e eu vi! Estou achando muito perto da fórmula do Xygol! O senhor sabe se ele teve tempo de divulgar de alguma maneira esse trabalho?”, indagará. “Acho que sim! Ele deve ter publicado algum dos resultados numa revista científica americana”, responderá o homem.

A publicação na revista cientifica será a prova que Dante conseguirá para ligar Orlando à chacina de Seropédica. Ele deduzirá que o bandido mandou matar o pai de Toia e saberá que ela é a verdadeira herdeira da fortuna conseguida com a venda do medicamento.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.