Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vergonha, vergonha!

De nudez fake a 'beijo grego': as maiores polêmicas das séries em 2015

Reprodução/HBO

Lena Headey em Game of Thrones; na verdade, só o rosto dela, porque o corpo é de uma dublê - Reprodução/HBO

Lena Headey em Game of Thrones; na verdade, só o rosto dela, porque o corpo é de uma dublê

JOÃO DA PAZ

Publicado em 27/12/2015 - 6h00
Atualizado em 27/12/2015 - 6h52

[Atenção: este texto contém imagens impróprias para menores de 18 anos]

Nudez e sexo predominam entre as maiores polêmicas no mundo das séries em 2015. Teve de tudo: de nu fake no último episódio da quinta temporada de Game of Thrones a sexo oral no ânus (também chamado de "beijo grego") na comédia Girls. A estreia bombástica de Lady Gaga na TV envolveu muito sangue em meio a uma orgia. O ano projetou ainda a queda de um tabu: a nudez frontal masculina ganhou mais espaço na TV.

Veja as sete maiores polêmicas das séries em 2015:

reprodução/fx

Lady Gaga, loira, em cena de sexo sangrento na quinta temporada de American Horror Story

Lady Gaga e o sexo sangrento

A estreia de Lady Gaga como atriz causou grande expectativa. Ela foi escalada para participar da nova temporada da série American Horror Story, que se passa em um hotel. Assim que o primeiro episódio terminou, Lady Gaga se tornou o assunto do momento. Sua personagem, acompanhada de Donovan (Matt Boomer), se envolveu em uma orgia intensa com dois estranhos. Próximo do clímax, Gaga e Boomer perfuraram os estranhos no pescoço, fazendo o sangue jorrar. No final da cena, que durou pouco mais de três minutos ao som de Tear You Apart, do grupo She Wants Revenge, os protagonistas se beijaram, com as bocas cheias de sangue. Gaga concorrerá ao Globo de Ouro de 2016 de melhor atriz em minissérie ou filme feito para TV.

reprodução/showtime

A atriz Maura Tierney desvia o olhar do pênis de Josh Stamberg, depois de sexo em The Affair

Nudez para todos os gostos

O ano de 2015 teve muita nudez nas séries. As mais emblemáticas e polêmicas foram as masculinas, apresentadas em séries como The Leftovers, The Affair e Sense8, dando um indício de um tabu a ser quebrado: o de mostrar a genitália masculina sem pudor. Já do lado feminino, a nudez mais controversa foi em Game of Thrones. No episódio final da quinta temporada, que deu o Emmy para a série, a personagem Cersei Lannister, uma rainha, caminhou nua perante o povo como castigo. Mas quem ficou nua não foi a atriz Lena Headey e sim uma dublê de corpo. A pós-produção inseriu o rosto de Lena sob o pescoço da modelo.

divulgação/netflix

O ator Wagner Moura na série Narcos; brasileiro concorrerá ao Globo de Ouro de 2016

Narcos rejeitada (na Colômbia)

A Netflix apostou forte em Narcos para reforçar sua presença nos países da América Latina. Funcionou no Brasil, graças ao protagonismo de Wagner Moura, que deu vida ao traficante Pablo Escobar _atuação que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de 2016. Porém na Colômbia, onde a série se passa, ela pegou mal. A mídia local fez críticas brutais ao drama, rejeitando o portunhol de Moura e a falta de veracidade da trama. O jornal El Heraldo disse que Narcos "não é crível" e que apresentou "um Pablo Escobar mal personificado". A revista Arcadia foi mais taxativa e decretou: "Narcos, uma decepção. Apesar de ter uma boa produção, a série é uma miscelânea de sotaques e atuações medíocres que não convencem".

reprodução/comedy central

Amy Schumer em esquete no qual debate a "data de validade" das mulheres em Hollywood 

Mulher com data de validade

A comediante Amy Schumer começou a carreira há uma década e desde 2013 tem um programa no Comedy Central, mas somente neste ano ela ganhou o estrelato _e com estilo. Ela termina 2015 como uma das melhores humoristas, fez um especial de stand-up na HBO e teve cinco indicações ao Emmy pelo programa de esquetes Inside Amy Schumer. Um desses esquetes se popularizou na internet por trazer uma crítica bem-humorada à "data de validade" das atrizes de hollywood. Ao lado de Patricia Arquette, Tina Fey e Julia Louis-Dreyfus, Amy Schumer tenta entender porque chega um momento na carreira de cada atriz em que não recebem mais convites para serem mulheres com sex appeal em filmes, o que ela chama de "fast fuckable day".

montagem/reprodução/hbo

A atriz Allison Williams recebe beijo grego em Girls; Andy Samberg repete a cena no Emmy

"Beijo grego"

A quarta temporada de Girls começou com tudo. A atriz Allison Williams, considerada a mais bonita do quarteto de protagonistas da comédia da HBO, ganhou um beijo grego (sexo oral no ânus) de Ebon Moss-Bachrach. A passagem foi considerada um dos momentos mais picantes já mostrados pela série, que sempre trouxe cenas ousadas de sexo e nudez. Meses depois, no Emmy, o anfitrião Andy Samberg fez uma piada do beijo ao reproduzir a cena em uma das estátuas gigantes do palco da premiação. “Esse é o meu resumo sobre a última temporada de Girls", disse.

reprodução/amc

The Walking Dead enrolou os fãs com a "morte" de Glenn Rhee, interpretado por Steve Yeun

Flop de The Walking Dead

Um dos maiores micos do ano fica com a sexta temporada de The Walking Dead. Os produtores da série decidiram dar um ar de mistério sobre o paradeiro de um dos personagens mais queridos da trama, Glenn Rhee (Steve Yeun), após ele ser atacado por um bando de zumbis. Receberam diversas críticas pelo mistério demasiado. A cena dramática foi cortada após focar em um Glenn desesperado, caído no chão, ensanguentado, coberto por zumbis. Steve Yeun não apareceu nos créditos nos três episódios seguintes, deixando aberta a especulação de que o personagem teria morrido. Eis que, então, que Glenn reaparece e põe um ponto final na confusão. O suspense foi considerado exagerado e desproporcional, visto apenas como uma estratégia malsucedida para chamar a atenção para a série.

reprodução/cbs

O ano de Big Bang chegou ao fim com Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) na cama

Sexo em Big Bang

A notícia de que The Big Bang Theory traria uma cena de sexo entre os nerds Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) surpreendeu a todos, já que o namoro entre os personagens tinha chegado ao fim no final da temporada passada, a oitava. Os produtores da principal comédia da atualidade prepararam a cena como o marco da volta definitiva da relação dos dois, que eram virgens até então. Nos Estados Unidos, a cena foi ao ar no dia 17 de dezembro. No Brasil, será exibida no começo de 2016, na Warner.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.