Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OTTO

Dalton Vigh aprova reprise de As Aventuras de Poliana no SBT: 'Saudade já começou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dalton Vigh com expressão séria em cena como Otto Pendleton em As Aventuras de Poliana (2018)

Dalton Vigh como Otto Pendleton em As Aventuras de Poliana (2018); novela será reprisada

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2024 - 10h00

Dalton Vigh viveu uma experiência inédita ao interpretar Otto Pendleton nos 871 capítulos de As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022). O ator poderá rever o trabalho mais cedo do que imaginava, já que a primeira parte da saga de Poliana (Sophia Valverde) será reprisada pelo SBT a partir de segunda (29) no lugar de Cúmplices de um Resgate (2015).

Apesar das piadas nas redes sociais sobre a volta precoce do folhetim à TV aberta, Vigh aprova a reapresentação. "A saudade já começou no término das gravações de Poliana Moça. O filme foi uma oportunidade de conviver com ele [Otto] mais um pouco", explica ao Notícias da TV.

"Quanto à reprise, acho legal que as pessoas que não têm streaming possam ter a oportunidade de rever ou de assistir pela primeira vez", completa.

A trama de Iris Abravanel também foi um desafio para o ator, que teve de passar quatro anos representando o mesmo personagem. "Foi inédita [a experiência], sem dúvida. Foi parecido com o que acontece com as séries, que podem durar anos", compara.

O que eu achei interessante é que foi um personagem que mudou profundamente no decorrer da novela, o que é bastante estimulante para um ator.

Vigh, aliás, passou a ser reconhecido nas ruas pelo público infantil como Otto Pendleton --começando uma batalha com outro personagem marcante do artista: Said, de O Clone (2001). "Tá bem dividido", diverte-se.

"Muita gente também lembra do Clóvis, de O Profeta [2006], do Ferraço, de Duas Caras [2007], e do Tomás, de Pérola Negra [1998]", afirma ele.

Próximos projetos

Dalton Vigh se prepara agora para estrear na terceira temporada de Dom, série do Prime Video. "É muito desafiador entrar em um trabalho que já era reconhecido pela sua qualidade, é um desafio não 'deixar a peteca cair'", comenta.

O ator aparecerá na história de Dom (Gabriel Leone) como o âncora de telejornal. A inspiração para o papel não poderia ser outra: "O William Bonner, claro".

Além disso, o artista viverá Pôncio Pilatos no espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A tradicional peça será encenada de 23 a 30 de março, com Allan Souza Lima no papel de Jesus Cristo e Mayana Neiva como Maria.

"Se trata de um personagem muito interessante por ser polêmico, afinal, é ele quem sentencia Jesus, mas o faz a contragosto", ressalta Vigh.

Além disso, a interpretação também é um desafio, pois gravamos primeiro o áudio da cena para depois atuar no palco de acordo com a trilha pré-gravada. Minha expectativa é que o público saia comovido com o espetáculo.

O intérprete ainda valoriza a liberdade de poder escolher trabalhos em diferentes plataformas desde que encerrou o contrato de longo prazo com a Globo. Seu último trabalho na emissora da família Marinho foi Liberdade, Liberdade (2016).

"Sem dúvida, não ter o contrato fixo possibilita não apenas que você possa escolher os trabalhos que gostaria de fazer, mas que tenha muito mais controle da sua disponibilidade para os mais diversos projetos. Ao mesmo tempo, o contrato fixo proporcionava estabilidade. Como tudo na vida, há um lado bom e outro ruim", arremata.


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.