DOSE TRIPLA
REPRODUÇÃO/RECORD
Abias em Reis, Ester em A Rainha da Pérsia e Bahar em Força de Mulher: inéditas na Record
A Record levou cerca de oito meses para recuperar a audiência perdida com a reprise de Jezabel no horário nobre. Com três produções inéditas em seguida, a emissora já voltou ao patamar de novembro do ano passado, quando exibia a reta final da nona temporada de Reis --é um crescimento de cerca de 40% na média.
De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV junto a fontes do mercado, Força de Mulher elevou a audiência na faixa em pouco mais de 8% em relação a A Rainha da Pérsia. Atualmente, o folhetim turco está com 6,6 pontos de média e em curva de ascensão --com o recorde de 9,4 pontos registrados em 29 de outubro.
A história de Ester (Nathalia Florentino) também conseguiu driblar o cansaço do público com as tramas bíblicas e teve um salto de 10,9% em relação à 11ª temporada de Reis --A Divisão, exibida entre 21 de maio e 14 de junho.
A série escrita por Cristiane Cardoso, diretora de Dramaturgia e filha de Edir Macedo, já havia elevado os índices em 17,2% sobre Jezabel. Como o Notícias da TV revelou na época, a produção protagonizada por Lidi Lisboa serviu para tapar buraco durante as férias de verão --período em que tradicionalmente há uma fuga de público da TV aberta.
Com 4,8 pontos de média, Jezabel afastou um de cada cinco telespectadores do horário nobre da Record. A decisão de reexibi-la foi bastante questionada, já que a trama não havia feito sucesso sequer em sua transmissão original.
Atualmente, a Record vive uma boa fase no Ibope, especialmente com os bons resultados de Força da Mulher. A novela turca já ajudou até mesmo a reprise de Gênesis --exibida três vezes em pouco mais de três anos-- a ampliar o seu público.
Com os bons números, a Record até já informou que vai dar seguimento à história de Bahar (Özge Özpirinçci) nas próximas semanas, emendando a segunda temporada no fim da primeira. A expectativa é das melhores, já que há uma boa frente de capítulos, o que evitaria mais uma reprise para tapar buraco no horário nobre.
Além disso, ainda há novas temporadas de Reis inteiramente gravadas e até já disponibilizadas no Univer Video, que é o serviço de streaming mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus. Se necessário, também é possível recorrer ao spin-off de A Rainha da Pérsia (2024) –que leva o nome do profeta Neemias, vivido por Mário Bregieira.
Ainda está em produção a trama Paulo, O Apóstolo, que vai ser exibida em formato de temporada, assim como acontece com Reis.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.