Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA INIMIGA

Com sangue nos olhos, Guida se separa e depena Moretti em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alessandra Negrini usa blusa roxa e exibe ar de deboche em cena da novela Travessia como a personagem Guida

Guida (Alessandra Negrini) descobrirá que pode tomar posse de bens do marido na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/12/2022 - 4h00

Uma festa na noite de Natal vai virar show de horror em Travessia. Guida (Alessandra Negrini) ficará furiosa ao descobrir que Moretti (Rodrigo Lombardi) escondeu que abandonou Débora (Grazi Massafera) grávida de um filho dele. Constrangida com um áudio da morta tocado a todo volume diante de seus convidados, ela arrumará suas malas e prometerá se vingar do empresário na novela das nove da Globo.

Depois, a dondoca ficará a par de que parte dos "negócios" dele estão em seu nome. Ela usará o trunfo para depená-lo. "Vai aprender", disparará a vingativa em cenas que estão previstas para irem ao ar no próximo dia 26.

Sara (Isabelle Nassar) vai procurar o ex-amante de sua amiga nos próximos capítulos. Ela conhecerá Guida, que vai se sensibilizar por a maquiadora estar sozinha no Rio de Janeiro em plena véspera de Natal. A loira será convidada para participar da comemoração na mansão do casal e decidirá colocar para todos ouvirem a gravação em que Débora berra sobre o filho que estava para nascer --sequência exibida na estreia da trama e que antecede a morte dela.

A história vai cair como uma bomba, já que o casal estará em crise. Guida ainda não terá engolido o fato de o marido ter beijado sua irmã. Ela arrumará uma mala e deixará a ceia na mesma hora. Moretti será impedido por Stenio (Alexandre Nero) de ir atrás da mulher.

Rodrigo Lombardi

Rodrigo Lombardi como Moretti em Travessia

Mulher usada como laranja

Ele confidenciará seus temores ao advogado: "Medo que a Guida faça uma besteira. Você ouviu ela dizer que quer separar? Envolvi a Guida em muitos negócios meus". Stenio vai querer entender melhor. "Envolveu como? Você usou a Guida como laranja?", indagará o defensor. "Ela não pode cair fora agora... Não pode", vai espernear o mau-caráter.

Rudá (Guilherme Cabral) ouvirá a conversa e contará tudo à mãe no dia seguinte. Na casa de Cotinha (Ana Lucia Torre), Guida vai berrar que sofreu humilhação pública:

O que eu preciso agora é de revide e mais nada! Sabe quando a coisa se desenha diante de você? Ele proporcionou esse escândalo, essa palhaçada. Pela primeira vez, eu enxerguei como ele tem jogado comigo. Eu não era parceira dele nos jogos, eu era uma peça. O jogo era dele! Sempre foi! Não prestava nesse terreno de namoro! Sumia de uma, sumia de outra. Gostava de joguinhos, com isso eu sei lidar. Mas o que eu vi hoje, me senti uma trouxa. Dessa vez, ele aprende!

Em seguida, ela começará a planejar sua vingança e recrutará Oto (Romulo Estrela) para ajudá-la a descobrir os negócios que estão em seu nome.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#128 - Guerra é assombrado por fantasma do passado em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.