Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LARGADA ÀS TRAÇAS

O Rei do Gado: Léia se exila após crime terrível e causa decepção final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvia Pfeifer tem os cabelos curtos e loiros e usa um blazer com estampa xadrez em O Rei do Gado; ela tem a expressão perturbada

Léia (Silvia Pfeifer) em O Rei do Gado; ela deixará os filhos irados ao confessasr casamento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2023 - 16h50

Léia (Silvia Pfeifer) terá um final um tanto quanto trágico em O Rei do Gado. Ela acabará sozinha na casa que Bruno (Antonio Fagundes) terá lhe cedido, num exílio autoimposto depois de tanto decepcionar os filhos na novela da Globo. A cartada final será o casamento com Ralf (Oscar Magrini), que deixará Marcos (Fabio Assunção) extremamente furioso --a ponto de matar o próprio padrasto na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

O rapaz, que já terá feito de tudo para salvar a mãe do crápula, quase cairá duro ao ouvir de um funcionário que a mulher oficializou sua relação com o canalha.

O empregado ligará para Bruno para pedir ajuda, já que o novo marido de Léia está causando mudanças que poderão acabar com a produtividade da fazenda --o rei do gado terá passado uma parte de suas terras para o nome da dondoca, um acordo que eles farão após o divórcio.

O irmão de Lia (Lavinia Vlasak) ficará surpreso ao escutar a palavra "marido". Ele viajará de Ribeirão Preto ao Guarujá na mesma hora, com fogo nas ventas, para confrontar a mãe pela burrice.

Afinal, foi Marcos que pleiteou para o pai ceder as terras e uma pensão à mãe, preocupado com o estado dela. Ele viu marcas de surra no corpo de Léia e tentou tirá-la do relacionamento abusivo com Ralf.

O clima será tão tenso que Bruno decidirá pegar um helicóptero para chegar ao Guarujá antes do filho. Ele alertará Léia da fúria do rapaz, mas a loira não se importará muito. Ouvirá a bronca do filho calada, depois o mandará embora e seguirá sua vida.

Morte de Ralf

Ralf não voltará ao apartamento naquela noite. Ele terá sido sequestrado pelos capangas de Orestes (Luiz Parreiras), que decidirá se vingar do bandido pelo caso com a mulher dele, Suzane (Leila Lopes).

Os bandidões darão uma surra no cafajeste e o jogarão na praia. Marcos o encontrará lá, desmaiado. Para lhe dar uma lição, decidirá enterrá-lo com a cabeça para fora. Depois, irá embora e fingirá que nada terá acontecido.

A maré subirá durante a madrugada, e Ralf morrerá afogado. O crime logo será atribuído a Marcos, que será julgado e correrá um sério risco de apodrecer na cadeia.

Mas o rapaz, rico e privilegiado, sairá do julgamento apenas com a condenação por vilipêndio ao cadáver --como se tivesse enterrado o golpista depois de morto e, portanto, não fosse o responsável pelo crime. A pena desse tipo de crime é branda, e ele sairá do tribunal pela porta da frente: responderá o processo em liberdade.

Final de Léia em O Rei do Gado

Léia se sentirá culpada pelo transtorno. Não terá pulso para frequentar a casa do filho e conviver com o neto, fruto da relação entre o rapaz e Liliana (Mariana Lima). Ela passará o resto de seus dias solitária. Em uma das suas últimas cenas, beberá com Marita (Luciana Vendramini), uma das comparsas e amantes de Ralf, e cogitará abrir um negócio para se livrar do tédio.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.