Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Entrevista

‘Com o Brasil do jeito que está, quem liga pra minha bunda?’, diz Solano

Reprodução/TV Globo

Mateus Solano comenta cenas de nudez em Liberdade, Liberdade, novela da Globo - Reprodução/TV Globo

Mateus Solano comenta cenas de nudez em Liberdade, Liberdade, novela da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/5/2016 - 6h49
Atualizado em 18/5/2016 - 8h24

Mateus Solano tem se despido em nome da arte em Liberdade, Liberdade, novela das onze da Globo. Ele já apareceu nu ao ser torturado, tomando banho e transando com Anita (Joana Solnado), cenas em que seu bumbum ficou em evidência. Para o ator, os elogios nas redes sociais e a repercussão de sua nudez são bobagens. "Com o mundo do jeito que está, o Brasil do jeito que está, quem vai dar atenção para a minha bunda?", questiona.

Solano afirma que cenas sensuais são parte do seu trabalho e que precisam ser feitas da melhor maneira possível. Ele conta que costuma brincar muito com isso. "Ser for para contar uma linda história, eu vou mostrar até o meu 'útero'", declara, dando várias gargalhadas. 

A novela escrita por Mario Teixeira trouxe Solano para um papel bem diferente do homossexual Félix, de Amor à Vida (2013). O vilão, que se redimiu no final e teve até direito ao primeiro beijo gay das novelas da Globo, foi um personagem extremamente marcante. Por isso, nos últimos dois anos, o ator descansou a imagem. Após se dedicar ao cinema, gravou no final do ano passado a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, projeto para o qual se volta novamente a partir de agosto. No humorístico, o ator faz o Zé Bonitinho. 

O tempo entre uma trama e outra foi importante para que o público esquecesse um pouco de Félix, apesar de o ator achar que vai fazer outros 10, 20 personagens, e o vilão afetado ainda estará presente na memória das pessoas. "O Félix tinha muito humor. Então, eu sabia que uma parcela do público iria gostar muito, e acabou sendo quase uma unanimidade. Não estava preparado para isso, mas preparado eu não estou para nada."

Reprodução/tv globo

Mateus Solano (Rubião) e Joana Solnado (Anita) em cena de sexo exibida no último dia 5

Solano é Rubião em Liberdade, Liberdade. Um personagem fictício infiltrado na história brasileira. Na primeira fase do folhetim, ele ajudou a financiar a Inconfidência. Já na segunda fase, o mau-caráter se tornou o intendente de Vila Rica. Até agora, foi um homem ambicioso, inescrupuloso, que mata, rouba e trai. "Um político daqueles... Ele é um cara oportunista mesmo. Rubião sempre esteve somente no mesmo time: que é o dele", define o intérprete.

Desde o primeiro capítulo, nada na atuação de Solano lembra Félix. A postura, a voz, tudo mudou. O ator conta que o figurino e a preparação foram muito importantes para imprimir a identidade desse novo vilão. Ele fez aulas de esgrima, aprendeu a mexer em armas e até ficou mais forte.

"Eu conversei com o diretor [Vinícius Coimbra] e notamos que o personagem seria mais largo do que eu. Por isso, eu corri atrás desse ombro fazendo musculação em casa. Mas também ajudaram muito as aulas de esgrima, boxe e equitação. Enfim, foi pauleira para ter resultado", comenta.

reprodução/tv globo

Andreia Horta (Rosa/Joaquina) beija Mateus Solano (Rubião) na novela das onze 

Questionado se esse brutamontes é capaz de ter o amor que ele diz sentir por Rosa/Joaquina (Andreia Horta), o ator afirma que sim. "Os homens maus também se apaixonam e também sofrem decepções amorosas."

O personagem pediu a filha de Raposo (Dalton Vigh) em casamento. Ela está balançada por Xavier (Bruno Ferrari) e fazendo a difícil com o intendente, mas também gosta dele. O que a heroína não imagina ainda nem o próprio Rubião é que ela é filha de Tiradentes (Thiago Lacerda), o homem que ele entregou à Coroa para ser enforcado.

O que vai acontecer quando a verdade vir à tona, Solano diz que só o autor sabe. "Eu estou descobrindo a história tanto quanto vocês", despista. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Liberdade, Liberdade


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
De cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileirasCaso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?