PAPEL MARCANTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alexandre Nero como Stenio em Travessia (2022); ele interpretará Marco Aurélio em Vale Tudo
Ao que tudo indica, a Globo finalmente cravou quem interpretará Marco Aurélio, um dos papéis mais marcantes de Vale Tudo (1988), no remake que irá ao ar no ano que vem. Alexandre Nero deve assumir o personagem, que foi de Reginaldo Faria na versão original. O corrupto foi imortalizado por meio da cena final da trama, na qual dá uma banana ao Brasil e foge do país para se safar de um golpe financeiro.
As informações são da coluna Play, do jornal O Globo. Atualmente no ar em No Rancho Fundo, Nero coleciona personagens picaretas na TV --que vão desde o vilão Gilmar, de Escrito nas Estrelas (2010), ao inescrupuloso Tonico Rocha, de Nos Tempos do Imperador (2021), passando pelo trambiqueiro advogado Stenio de Salve Jorge (2012) e Travessia (2022).
Até o "mocinho" interpretado pelo ator em Império (2014), o comendador José Alfredo, tinha um pé na ilegalidade: ele fazia parte de um esquema de contrabando de pedras preciosas.
Na trama original, Marco Aurélio era vice-presidente do grupo Almeida Roitman, comandado por Odete Roitman (Beatriz Segall), e ex-marido da filha dela, Heleninha (Renata Sorrah). Ele acabou se envolvendo com Leila (Cássia Kis), que assassinou Odete no final da história. Ele leva a affair com ele no último capítulo da história, quando foge do país.
Até agora, a Globo só confirmou oficialmente os nomes de Taís Araujo e Bella Campos, que interpretarão respectivamente as protagonistas Raquel e Maria de Fátima. Por outro lado, já são dados como certos nomes como Belize Pombal, Debora Bloch, Luís Melo, Matheus Nachtergaele, Alice Wegmann, Carolina Dieckmann e Paolla Oliveira.
Atrizes como Sophie Charlotte e Giullia Buscacio fizeram testes, mas não conseguiram uma vaga no remake. A novela, adaptada por Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini, fará parte da programação especial em comemoração aos 60 anos da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.