Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIANCA SALGUEIRO

Cidadã europeia, atriz de Fina Estampa volta ao Brasil por coronavírus: 'Em pânico'

Reproduçao/TV Globo

A atriz Bianca Salgueiro com expressão preocupada no Encontro com Fátima Bernardes

Bianca Salgueiro durante participação no Encontro com Fátima Bernardes em 2013: de volta ao Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 4/4/2020 - 9h16

A atriz Bianca Salgueiro, no ar na reprise de Fina Estampa como a estudante Carolina, está de volta ao Brasil. A artista de 26 anos mora sozinha em Madri, na Espanha, onde trabalha como engenheira mecânica, mas preferiu vir passar um tempo com os pais no Rio de Janeiro para evitar a pandemia do novo coronavírus. "Fiquei em pânico", confessou ela.

"Estava organizando minha mudança para a Suíça. Do dia para a noite os casos aumentaram. Começaram a ameaçar fechar as fronteiras. Não conseguiria mais me mudar naquele momento, faltava menos de uma semana. Então, comprei a passagem para vir ao Brasil", contou ela em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ao chegar no Brasil, ela passou 12 dias isolada em um quarto na casa dos pais. "Para sair do quarto, eu colocava máscara. Ia só até o banheiro. Minha mãe entrava de máscara para me dar a comida e depois buscar o prato", lembrou a atriz e engenheira. "Na Espanha, estava muito tensa porque moro sozinha lá. Aqui estou com meus pais, dá um conforto."

Bianca atualmente participa de um programa de trainess de uma empresa multinacional e a cada seis meses é colocada em um novo projeto. Por isso preparava sua mudança para Zurique, na Suíça. "Meu voo para a Europa em 10 de abril já foi cancelado. O plano é ir em maio, mas não sei se vai ser possível. Eu sou cidadã europeia, tenho residência lá e contrato de trabalho. Mas o problema é que não tem voo", ressaltou.

A atriz confessou ainda que está sendo difícil acompanhar a reprise de Fina Estampa na TV. "Na Europa, eu consegui deixar adormecida essa vontade de atuar, porque era uma realidade distante. Agora, vem tudo de novo. Dá saudade demais. Eu não resolvi seguir outro rumo porque não gostava. Pelo contrário: foi muito difícil tomar essa decisão", admitiu Bianca.

Da faculdade para a Europa

Durante as gravações da novela das nove, Bianca passou em quatro vestibulares para cursar engenharia e chegou a ficar na primeira colocação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a Uerj. Na ocasião, ela escolheu a PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica), onde foi contemplada com uma bolsa de estudos integral devido sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Bianca terminou a graduação em Engenharia Mecânica na França, onde conquistou um diploma duplo (um brasileiro e um francês) e um mestrado. Atualmente, a ex-artista reside e trabalha em Madri, na Espanha.

Confira registro de Bianca Salgueiro na casa dos pais, no Rio de Janeiro:

Ver essa foto no Instagram

Lazy Sunday 💤

Uma publicação compartilhada por Bianca Salgueiro (@biancasalgueiro) em

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.